Topo

Babu diz que encontrou dummies do 'BBB 20' em bastidores de novela

Babu será o policial Nanico em "Salve-se Quem Puder" - Reprodução
Babu será o policial Nanico em 'Salve-se Quem Puder' Imagem: Reprodução

Gabriel Nanbu

Do UOL, em Santos

11/05/2021 18h32

Babu Santana, participante do "BBB 20", voltou a trabalhar com alguns dos dummies que estiveram com ele no reality show da Globo.

"Teve uma galera da produção de 'Salve-Se Quem Puder', dublês da novela, com quem eu fiquei trocando ideia, e eles disseram que foram dummies no 'BBB' e estiveram lá comigo", disse, em coletiva de imprensa on-line da novela "Salve-se Quem Puder", que estreia capítulos inéditos na próxima segunda (17).

Babu estreia na trama das sete como Nanico, um policial escalado para proteger Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) no Programa de Proteção à Testemunha da qual fazem parte.

O encontro contou também com a participação do diretor Daniel Ortiz e de outros atores do elenco da trama.

Quando Babu estava no confinamento do "BBB", no ano passado, Ortiz expressou nas redes sociais a vontade de tê-lo em sua novela. E não decepcionou: Babu foi anunciado para a segunda parte do folhetim, em um papel criado especialmente para ele.

"Estava muito ansioso para começar a trabalhar pois desde janeiro não fazia nada. Achei que demorou uma eternidade para as gravações começarem. Foi estranho ensaiar de máscara, mas nada que não desse para fazer", contou Babu.

As gravações dos capítulos inéditos aconteceram entre agosto e dezembro do ano passado. Os trabalhos nos estúdios da TV Globo tinham sido paralisados em abril, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No folhetim, o personagem de Babu viverá um romance com Ermelinda (Grace Gianoukas). Ele confessa que ficou um pouco tímido com a responsabilidade, pois é fã da atriz, mas que depois o gelo foi quebrado e, hoje, trocam até dicas de séries para maratonar.

Grace confirma: "Eu sempre gostei muito do Babu, pois acompanhava o trabalho do Nós do Morro [grupo teatral de que ele participou]. E, então, chega o Babu para gravar, muito na dele e tranquilo. Foi muito legal nosso encontro, porque ele é supercool. Alimentamos uma amizade e uma cumplicidade".