Topo

Elenco celebra capítulos inéditos de 'Salve-se Quem Puder': 'Foi especial'

Kyra (Vitória Strada, à esq.), Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva, sentada) são as protagonistas de Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo
Kyra (Vitória Strada, à esq.), Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva, sentada) são as protagonistas de Salve-se Quem Puder Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 21h16

Os capítulos inéditos de "Salve-se Quem Puder" começarão a ser mostrados na próxima segunda-feira (17). Daniel Ortiz, autor da novela das 19h da TV Globo, e artistas do elenco celebraram o desfecho da trama gravado durante a pandemia da covid-19.

"Muitas vezes a comédia não é tão valorizada e a gente viu a importância dela durante a pandemia. Fazer comédia, para mim, é mais difícil do que fazer drama, porque envolve tanta coisa. E fazer tudo isso durante a pandemia foi uma responsabilidade muito grande que todos nós tivemos", disse Ortiz em comunicado divulgado pela TV Globo.

Vitória Strada, que interpreta uma das protagonistas (Kyra/Cleide), também destaca que o trabalho foi desafiador.

"Essa é uma novela de muito contato. Tanto as cenas de ação quanto as de carinho têm muito contato físico. Como fazer isso, passando o dinamismo, a rapidez das cenas, sem a proximidade? Gravamos várias cenas acreditando que estávamos nos encostando de verdade".

Luna revela que é filha de Helena

A atriz Juliana Paiva, que faz a protagonista Luna/Fiona na novela, comentou sobre o encontro da personagem com a mãe. Na trama, a empresária Helena é interpretada por Flávia Alessandra.

"Foi muito especial construir essa relação. A cena da revelação, em especial, o que eu posso dizer, de bastidor, é que foi o dia mais emocionante da novela para mim", destacou a atriz.

Flávia também destacou a importância da cena na trama. "De fato, a sequência que o Daniel escreveu, em que a Helena descobre a Fiona como Luna, é muito comovente. O texto já era emocionante, e a gente tinha o desafio de superar o que estava no papel".

Novos personagens

A segunda fase de "Salve-se Quem Puder" também é marcada por personagens que apareceram durante o andamento da trama. É o caso do músico Alejandro, papel de Rodrigo Simas que disputará o amor de Luna com Téo (Felipe Simas). Irmãos, os atores celebraram a parceria na novela.

Quem também entra na história é a estudante Aurora (Gabriela Moreyra) que sonha com a carreira diplomática e receberá o apoio de Renzo (Rafael Cardoso).

Júlia, vivida por Sophia Abrahão, é sobrinha de Hugo e de Helena na trama. A personagem chega para balançar o coração de Rafael (Bruno Ferrari), noivo de Kyra no início da novela.

Um dos destaques da segunda fase da novela é o ator Babu Santana, que participou do "BBB 20". O ator entra como o policial federal Nanico, que também auxiliará na proteção das protagonistas e flertará com Ermelinda (Grace Gianoukas).

Sou muito fã da Grace, então no início fiquei bastante nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o trem já andando. Acho que eu estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Foi um desafio gostoso. Eu me sinto muito honrado de fazer parte disso.

Nanico (Babu Santana), Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Nanico (Babu Santana), Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior