Topo

Juliana Paes conta saia justa que passou em ensaio de escola de samba

Juliana Paes durante o "Que História é essa, Porchat?" - Vídeo/Reprodução
Juliana Paes durante o "Que História é essa, Porchat?" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

11/05/2021 23h16

Juliana Paes contou uma saia justa vivida por ela aos 20 anos, durante um ensaio na quadra da escola de samba Viradouro, da qual era madrinha de bateria à época.

"Tinha um certo problema com mamilos. Eu tinha vergonha que aparecesse, tinha aquele medo de ficar pensando o que as pessoas vão achar", começou a atriz, relatando a história durante o "Que História é Essa, Porchat?" (GNT) de hoje. "Eu tinha uma camisetinha de paetês lindas e queria colocar ela para ir pro ensaio da Viradouro".

Juliana, então, contou que ficou sem saber o que fazer com a parte dos seios da roupa, com medo de que não caísse bem no corpo. "Ia ficar o quê? Farol aceso a noite inteira, bate o vento", continuou, afirmando então que uma amiga a indicou um "adesivo" que se colava na parte do seio da blusa, de forma a segurar o mamilo. "Parecia um peito de frango, tem essa forma oval, é auto adesivo. Você cola e pá, ele segura o 'negócio'."

Horas depois, o problema começou. "Fui pro samba serena e segura e comecei a sambar. Aí eu senti que o suor começou a entrar no adesivo e eu falei 'Esse negócio tá descolando'. Daqui a pouco eu sinto cair no chão e eu tava naquele púlpito do lado da bateria, ela comendo solta", contou a atriz. "Eu tensa, falei, 'Bom, show must go on, tem que seguir adiante'. Aí continuei."

O problema maior veio, então, quando a Bibi Perigosa de "A Força do Querer" (Globo) começou a ficar paranóica. "Eu comecei a achar que tava todo mundo olhando. (...) Porque um peito tava on, o outro off. Aí falei que tinha que dar um jeito de arrancar o outro, pra equilibrar", falou a atriz, contando que continuou sambando e tentando, sem sucesso, tirar o outro adesivo.

Ela apenas conseguiu arrancá-lo após se meter no meio da bateria e se "misturar" na multidão. Foi aí que veio a parte mais constrangedora de toda a história. "Aí veio a pausa da bateria. (...) Eu tô ali, plena,dando entrevista e vem um cara de trás da bateria 'oh licença, que a dona Juliana perdeu um negócio ali', com o adesivo na mão'".

De acordo com Juliana, ela tentou disfarçar a situação, afirmando que aquilo era apenas uma proteção que ela sempre trazia. Ao fim da história, ela ainda deu um conselho para as telespectadoras: "Meninas, nunca colem esse negócio".

O "Que História é Essa, Porchat?" vai ao ar toda terça-feira, às 22h30min, no GNT.