Topo

MC faz homenagem a Gil do Vigor em nova música: 'Rei da cachorrada'

Gilberto Nogueira, o "Gil do Vigor", ganhou música de MC Dread - Reprodução/Instagram/Divulgação
Gilberto Nogueira, o "Gil do Vigor", ganhou música de MC Dread Imagem: Reprodução/Instagram/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 07h53Atualizada em 11/05/2021 10h13

Ainda na onda da enorme popularidade do "BBB 21" (Globo), muitas músicas tem sido feitas para homenagear alguns dos participantes — Juliette, por exemplo, ganhou uma canção assinada por Carlinhos Brown. Agora, Gilberto Nogueira, famoso como Gil do Vigor, também tem uma música para chamar de sua.

A música se chama "Gil do Vigor, o Rei da Cachorrada", e é de autoria de MC Dread. Trata-se de um brega-funk que usa Gil para também falar sobre o atual momento político no Brasil.

"Acreditamos que 'O Rei da Cachorrada' é um título mais que especial, por se tratar da diversão que a música traduz e que o Gil representa como pessoa. Também é uma referência ao momento econômico que o país vive, afinal, se 'o Brasil tá lascado', como fala em alto e bom som o nosso homenageado, a arte mais do que nunca foi fundamental nesse momento difícil, por manter a esperança nos corações brasileiros", disse o artista em entrevista para Fábia Oliveira, do jornal "O Dia".

Ele acrescentou: "Nós pudemos ver isso no Gil, na TV, e agora em homenagem a ele, uma música que esperamos que todos curtam conosco".