Topo

Sophia Abrahão faz terapia de casal com Sergio Malheiros: 'Evoluímos'

Sophia Abrahão e Sergio Malheiros - Reprodução/Instagram @sophiaabrahao
Sophia Abrahão e Sergio Malheiros Imagem: Reprodução/Instagram @sophiaabrahao

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 07h38Atualizada em 11/05/2021 07h39

Sophia Abrahão contou que faz terapia de casal ao lado do namorado, Sérgio Malheiros, com quem se relaciona há mais de seis anos. Segundo ela, as sessões conjuntas ajudam a melhorar a convivência.

"Sergio começou na TV aos 5 anos. Ele teve suporte terapêutico desde muito cedo. Eu comecei a uns quatro ou cinco anos individualmente. Mas, quando você casa, existem os desafios normais do dia a dia. Por isso, optamos por fazer também sessões como casal para entendermos a dinâmica um do outro", explicou a atriz em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, de "O Globo".

Ela continuou: "Sempre tem algo para encaixar, uma coisa que que você não consegue explicar e que, com ajuda, fica mais clara para os dois. O legal é que a terapia de casal funciona melhor quando você está bem, quando não há conflito. Ela não deveria ser só um meio de apagar o fogo. Quando está tudo bem, é muito bacana e importante. Sinto que evoluimos bastante".

Segundo ela, a casa que eles dividem no Rio de Janeiro é uma das grandes conquistas de ambos. "No final do ano, vai fazer sete anos que estamos juntos. Estamos na nossa segunda casa, já há dois anos. Nós dividimos tudo. Adotamos isso desde o início. Sergio é um parceiro, não só amoroso, mas de vida. A gente está tendo conquistas juntos e crescendo profissionalmente", comemorou.

Ela, que vai participar do "Super Dança dos Famosos", elogiou a postura de Sérgio, que também já fez parte do quadro do "Domingão do Faustão" (Globo). "Ele é parceiro, me dá suporte emocional. É muito mais calmo que eu, focado e seguro. Então, me passa isso. Quando a coreografia já está bem azeitada, a gente se filma para ver em casa. Aí eu mando para ele, ele dá pitacos".

Sobre a competição de dança no programa do Faustão, Sophia comemorou: "(A primeira participação) Foi um momento muito bom na minha vida. Sempre falo isso, é meio clichê, mas o "Dança" prepara para qualquer desafio, porque tem a pressão do ao vivo. Eu me cobro bastante. Gosto muito de ensaiar e de estar segura quando vou fazer algo. E o quadro me exigiu concentração e controle de ansiedade. Foi uma escola para o que veio logo em seguida, o 'Video show'", frisou.