Topo

Ex-ator mirim da TV Globo desiste das novelas e investe na mentoria

Davi Lucas decidiu não atuar mais! - Imagem: Reprodução/Instagram@_davipaz
Davi Lucas decidiu não atuar mais! Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@_davipaz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 10h31Atualizada em 12/05/2021 10h31

Sucesso em novelas como 'Fina Estampa' (2011), 'Êta Mundo Bom!' (2016) e 'Ti Ti Ti' (2010), essa última atualmente sendo reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo', o ator Davi Lucas decidiu mudar de área e deixar a dramaturgia.

Aos 26 anos de idade, o artista que iniciou na telinha com apenas 7 resolveu deixar as tramas da Globo para trás e investir em mentoria.

"Não desisti, eu fiz a escolha de não mais atuar. Nunca digo nunca. Pode ser que mais pra frente eu atue. Mas, no momento, meu foco é 100% em auxiliar pessoas a consolidarem os seus sonhos de negócios", disse ele para o portal Gshow.

Formado em Psicologia, o famoso declarou que partiu para esse outro caminho por influência da irmã, a também atriz Aline Peixoto: "Ela entrou na graduação um ano antes de mim e me apresentou o curso. Curti e fui atrás."

"Fui parar na área da mentoria por conta das minhas vivências. Ao final da faculdade, comecei a ministrar palestras e workshops sobre a inserção no mercado de trabalho e me vi, pela primeira vez, 100% dono da minha caminhada profissional. Com o tempo, fui voltando os meus estudos para a área do empreendedorismo", explicou.

Feliz da vida com o novo trabalho, Davi celebrou o seu atual momento de vida. "Tem sido fenomenal. Ajudar pessoas a colocarem os seus negócios em prática é uma das sensações mais gratificantes. Fazer com que a pessoa seja dona da sua caminhada e tenha independência profissional é o meu maior objetivo. Se jogar em um projeto, construir e dar vida a uma trajetória são processos que todo ator e todo empreendedor passam", finalizou.