Topo

Desafios e diversão: as expectativas do elenco da 'Super Dança dos Famosos'

Super Dança dos Famosos revelou seus participantes - Reprodução
Super Dança dos Famosos revelou seus participantes Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 17h28

Os participantes anunciados pela "Super Dança dos Famosos" comentaram sobre as expectativas para a disputa. A 18ª edição do quadro estreia no próximo domingo (16) durante o "Domingão do Faustão".

Mariana Santos, Maria Joana e Claudia Ohana serão as protagonistas das primeiras apresentações. Os ritmos escolhidos foram o rock e o forró. Apenas uma delas se classifica para a fase seguinte, enquanto as outras vão para a disputa da repescagem.

"Chego mais confiante. Aliás, esse quadro me ajudou muito na minha autoconfiança porque coloca a gente em prontidão", afirmou Mariana Santos, que foi finalista da "Dança dos Famosos" em 2015.

Claudia Ohana destacou que esta edição vai exigir um esforço maior dos participantes. "Serei mais exigente comigo mesma e acredito que o público e os jurados também serão mais exigentes".

Campeã em 2017, Maria Joana afirmou que irá se entregar nos ensaios para buscar mais uma vitória entre os artistas. "É bem desafiador, mas, ao mesmo tempo, é um território um pouco mais conhecido. Com certeza isso ajuda muito".

Expectativa das mulheres na disputa

A atriz Paolla Oliveira, vencedora em 2009, comentou sobre as dificuldades. "Nós precisamos estar inteiros, ensaiados e felizes. Não devo me cobrar e, se a cobrança acontecer, vou procurar cuidar para que isso não tome conta".

"O grande barato dessa edição é o reencontro, né? Acho que a gente está com tanta saudade dos parceiros, atores e músicos", opinou Christiane Torloni, participante de 2008.

Dandara Mariana, vice-campeã em 2019, comentou sobre o que espera do próprio desempenho. "Não crio expectativas. Mas é óbvio que darei o meu melhor para chegar de novo à final".

"Fui pega de surpresa, mas fiquei muito feliz. Não imaginava que teria a oportunidade de reviver esse momento tão marcante na minha vida", contou Sophia Abrahão, finalista da "Dança dos Famosos" em 2016.

Vencedora da disputa em 2006, Juliana Didone comentou sobre o que aprendeu. "A sintonia com o parceiro é fundamental para os passos fluírem. A brincadeira, o jogo do momento acontecem quando os dois estão entregues".

Vencedora da última edição do "Dança dos Famosos", Lucy Ramos destacou que a experiência não anula o nervosismo. "Agora vou tentar encarar tudo de uma forma diferente, nem sempre temos uma segunda chance de viver uma nova história no mesmo contexto".

Viviane Araújo também é um dos destaques da "Super Dança dos Famosos". "É algo que eu queria muito voltar a fazer. Eu tenho certeza de que vai ser muito marcante não só para mim, mas para a história do programa".

Elenco masculino

"Eu não tive muita dificuldade em aceitar o convite porque o 'Dança dos Famosos' foi um projeto que eu amei fazer", afirmou Tiago Abravanel, que fez sucesso no quadro em 2013.

Nelson Freitas, finalista em 2011, brincou sobre o retorno ao quadro. "Eu tinha jurado a mim mesmo que nunca mais faria uma coisa dessas".

"Eu aceitei por uma razão muito simples: adoro desafios. Este ano, temos um elenco bem diversificado, ritmos que eu não dancei na edição em que participei", destacou o ex- atleta Robson Caetano, campeão em 2006.

Rodrigo Simas destacou as dificuldades que serão encaradas durante a disputa. "Temos que levar a sério porque o negócio vai ser bom. Estou animado".

"O que eu quero mesmo é aproveitar ao máximo e me divertir", destacou o ator Arthur Aguiar.

Carmo Dalla Vecchia reforçou que a diversão e a adrenalina não constantes durante a disputa na "Dança dos Famosos". "Dá um medo muito grande, mas acho uma experiência fantástica correr no sentido do seu medo. Foram momentos como esse que eu mais aprendi na minha vida".

Marcello Melo Jr. se mostrou confiante sobre a disputa. "Tenho certeza que vou até a final. Estou indo para brigar por esse título, pelo mesmo motivo da primeira vez, de querer chegar em casa e ter esse título na minha estante".

"Se depender do meu empenho e força de vontade, eu e minha parceira chegaremos longe. Espero contar também com a força do público mais maduro a quem eu espero representar nessa edição", disse o ator Odilon Wagner.