Topo

Repórter que noticiava furto de cão encontra o animal durante gravação

A repórter Juliana Mazza, da estação WHDH-TV, relatava o furto do cachorro Titus quando avistou o animal sendo levado para passear por um homem  - Reprodução/@julianamazzatv/Twitter
A repórter Juliana Mazza, da estação WHDH-TV, relatava o furto do cachorro Titus quando avistou o animal sendo levado para passear por um homem Imagem: Reprodução/@julianamazzatv/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 18h59Atualizada em 13/05/2021 18h59

A repórter Juliana Mazza noticiava o furto de um cachorro na cidade de Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts, quando teve uma enorme surpresa: ela exibiu o desfecho da história ao vivo, ao encontrar o animal enquanto gravava a reportagem.

O caso aconteceu em 7 de maio e a jornalista, que trabalha para a estação WHDH-TV, relatou a história toda ao veículo de comunicação. Ela afirma que seu cinegrafista notou um homem passeando com um cachorro e sugeriu que os dois o abordassem como entrevistado.

"Nós paramos ele para fazer algumas perguntas e de repente percebemos que aquele era o cachorro que havia sido levado", lembrou Mazza.

Quando questionado pela repórter se ele havia furtado o cão Titus, da raça braco alemão de pelo curto, o suspeito negou que tivesse agido com maldade, afirmando que tinha notado o animal latindo em um carro, sem ninguém, e decidiu levá-lo para passear.

"Eu passei pelo carro e pensei que era um cachorro que eu deveria estar levando para passear. Não foi sequestro, foi apenas um erro simples", alegou o homem, identificado como Kyle Gariepy, de 29 anos.

O problema foi que, após 24 horas, o suspeito ainda não havia devolvido o cachorro ou contatado o número que estava cravado na coleira de Titus. Ele argumentou que tentou ligar, mas que o telefone parecia estar indisponível.

No dia 8 de maio, a Polícia de Cambridge já havia compartilhado no Twitter fotos de Gariepy arrombando o veículo estacionado.

"O suspeito foi então visto levando o cachorro para Boston na ponte BU (Boston University Bridge)", escreveu o departamento.

Ao reconhecer a situação, a jornalista chamou os policiais e o cachorro foi devolvido para seu dono, Greg Siesczkiewicz. "Estou contente que vocês estiveram lá [para identificar o cão]", agradeceu ele, referindo-se à equipe de reportagem.

De acordo com o site britânico Daily Mail, Gariepy foi preso e acusado de furto e de invadir um veículo para cometer o crime. Sob custódia, ele foi ouvido por um juiz na segunda-feira (10).

"Lamento muito o que aconteceu", disse o acusado, ainda do lado de fora do tribunal. "O cão foi muito bem tratado e lamento que tenha terminado assim. Sinto muito. E me sinto muito mal".