Topo

Arthur demonstra apoio a Gil após ataque homofóbico: 'Você é luz'

Gilberto e Arthur no "BBB" - Reprodução/Globoplay
Gilberto e Arthur no 'BBB' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

14/05/2021 18h37Atualizada em 14/05/2021 19h54

Arthur Picoli declarou apoio ao ex-colega de confinamento do "BBB 21", Gilberto, o Gil do Vigor, após ataque homofóbico sofrido pelo participante. Gil comentou o assunto em seu twitter pessoal, onde recebeu o apoio do crossfiteiro.

"Fica firme, lindão!!! Você é luz", escreveu o ex-namorado de Carla Diaz, em resposta ao tweet onde Gil desabafava sobre o acontecido.

Na casa, Gil e Arthur protagonizaram uma história cheia de altos e baixos. Após um começo conturbado, onde foram inimigos declarados, os dois se aproximaram bastante na reta final e formaram, entre os telespectadores do programa, o ship 'Gilthur'.

O caso

Hoje mais cedo, foi divulgado nas redes sociais um aúdio onde o conselheiro do Sport Club do Recife, Flávio Koury, faz comentários homofóbicos a respeito da visita de Gil a Ilha do Retiro, no Recife. Em seu desabafo, Gil não especificou se o ato homofóbico a que se referia era este, mas declarou que tomaria providências.

"Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!", escreveu o ex-BBB.

Mãe de Gil, Dona Jacira também usou suas redes sociais para se manifestar sobre o acontecido. "Vocês não imaginam como me dói como mãe ver me filho passar por isso... Gente, estamos no século XXI. Vamos ter respeito e bom senso, mais amor ao próximo", escreveu nos stories do seu Instagram pessoal.

O Sport se manifestou no começo da noite sobre o caso.