Topo

Gil do Vigor, do BBB 21, escreverá biografia: 'Ato de resistência'

Gil do Vigor, do "BBB 21" anuncia que escreverá livro: "Ato de resistência" - Reprodução/TV Globo
Gil do Vigor, do 'BBB 21' anuncia que escreverá livro: 'Ato de resistência' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 18h38Atualizada em 14/05/2021 18h55

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, do "BBB 21" (TV Globo), anunciou hoje que já está escrevendo seu primeiro livro, uma biografia.

Em publicação feita em sua conta oficial do Instagram, Gil contou a novidade e disse que o ataque homofóbico que recebeu hoje serviu de motivação para contar sua história em um livro.

"Com o que aconteceu hoje, meu livro — que será lançado pela Globo Livros — virou um ato de resistência também", declarou o quarto colocado do reality global na legenda do vídeo.

Gil, usando um dos seus maiores bordões, também contou no texto da publicação que está animado com a novidade.

Brasiiiil! Eu quero contar uma novidade para vocês: estou escrevendo meu livro! Em um dia como esse — em que fui vítima de um ataque homofóbico — é cada vez mais importante contar minha história.

Ataque homofóbico

O jornalista Jamildo Melo divulgou em seu blog um áudio com falas ofensivas do conselheiro Flávio Khouri contra Gil do Vigor, ex-BBB. Gil se declarou torcedor do Sport e foi só clube onde gravou uma dancinha que praticava no BBB.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar? Vai ser lindo!", disse o conselheiro.

Gil se pronunciou sobre a fala de Khouri e afirmou que esse foi o primeiro ataque homofóbico desde que saiu do BBB 21.

Ele disse que vai tomar providências, e que mesmo depois da fama ainda se sente mal: "Posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas."

Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!

Carreira bombando

O livro é só mais uma das novidades anunciadas por Gilberto Nogueira desde que saiu do "BBB 21".

O pernambucano também foi contratado oficialmente como funcionário da TV Globo e fechou contrato com a Vigor para estampar os produtos da marca que carrega em seu apelido, Gil do Vigor.

O Gil da Vigor vai contribuir com suas ideias e insights de forma remota e colaborativa. A empresa já enviou para ele um kit especial, com direito a iogurtes Vigor Grego personalizados com a sua imagem nas embalagens -- uma brincadeira que faz referência a um meme que viralizou nas redes sociais, e que, agora, é uma forma simbólica de celebrar a sua contratação como embaixador.
Diz o comunicado da marca.

A ideia é que Gilberto atue em parceria com a agência de publicidade que trabalha com a Vigor — a SunsetDDB — e participe da criação de posts e outras peças de comunicação para as redes sociais.