Topo

Paola Carosella diz que vai se naturalizar brasileira: 'Quero votar'

A chef Paola Carosella - JasonLowe/Divulgação
A chef Paola Carosella Imagem: JasonLowe/Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2021 17h06

A chefe Paola Carosella, ex-jurada do "MasterChef Brasil", afirmou, em entrevista à Veja São Paulo, que já entrou com o processo para se naturalizar brasileira. Nascida em Buenos Aires, Argentina, Paola mora no Brasil desde 2001 e revelou seu maior desejo após a naturalização:

Começamos o processo em 2019. Aí veio a pandemia, os documentos venceram e um não chegou. Em março entregamos a documentação completa. Quero votar. Paola Carosella

A argentina comentou que, apesar de receber muitas mensagens carinhosas em suas redes sociais — onde constantemente se posiciona —, recebe muitos comentários e ataques preconceituosos também.

"Me mandar embora é a menor de todas as coisas. 'Esse traveco tem de morrer' é uma das coisas horríveis que escreveram e mostra a miséria humana", disse.

A chefe afirmou que seu relacionamento com as redes sociais é confuso: "Às vezes estou muito revoltada e vou lá e falo uma coisa, aí depois vejo o que volta. De onde vem tanta raiva, de onde vem tanto ódio? Sei que eu tenho uma voz, que as pessoas me seguem e me escutam".

Paola ainda explicou os motivos que a levaram a deixar o "MasterChef", e afirmou que comunicou sua decisão à Band no início de novembro, que a pediu para aguardar o retorno do presidente, Johnny Saad, que estava fora, para acertar os detalhes. A argentina disse que três coisas a levaram a deixar o programa: seus restaurantes, sua família e "o risco de entrar no piloto automático".

A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito. [...] O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e, para mim, ser uma mãe presente tornou-se a prioridade. A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, e parar de me surpreender. Seria muito ruim se eu ficasse. Paola Carosella

Após deixar o programa, Paola tem se dedicado ao seu canal no YouTube e pretende, para o futuro, aprender a cantar. "Gosto de Mercedes Sosa", contou.

A chefe ainda afirmou que os rumores de que estaria fechando um contrato com a Globo ou o canal pago GNT não são verdadeiros. "Não tem nada nesse sentido", disse.