Topo

Quatro horas de sono e PCR: brasileira conta bastidores do Miss Universo

Julia Gama falou sobre carreira em entrevista - Reprodução/Instagram @juliawgama
Julia Gama falou sobre carreira em entrevista Imagem: Reprodução/Instagram @juliawgama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 12h16Atualizada em 17/05/2021 10h04

Julia Gama, representante do Brasil no "Miss Universo 2020" deu detalhes dos bastidores do principal concurso de beleza do planeta. A premiação acontece amanhã, às 21h.

"É um evento único. É o mundo inteiro reunido pela primeira vez após a pandemia. A experiência se torna especial para todos e tem essa representatividade da superação", disse, em entrevista ao Gshow.

Apesar de ser uma competição, a gaúcha de 28 anos afirmou que é possível fazer "amizades para vida" com as outras candidatas:

Todas as candidatas estão mais conscientes e é uma demonstração de que juntas somos mais fortes e melhores. Não é só uma competição, é algo muito maior e muito emocionante. Me sinto privilegiada de estar aqui e de fazer amizade para a vida Julia Gama em entrevista ao Gshow

Protocolos da pandemia

Julia contou que os protocolos são rigorosos: todos fazem teste PCR e realizam quarentena no quarto até o resultado negativo sair.

"Durante a semana refizeram o teste, temos checagem de temperatura e preenchemos os formulários de saúde todas as manhãs. Também usamos máscara e álcool em gel apesar de estarmos vivendo em uma bolha. O ambiente é totalmente controlado e o hotel está fechado para as candidatas e equipe da transmissão", detalhou a miss.

Ela revelou que a agenda é muito corrida. Em meio aos ensaios, fotos, entrevistas e gravações, sobram menos de quatro horas diárias de sono.

"Mas quando chego no quarto, tiro bem a maquiagem e coloco gelo no rosto e nos pés para desinchar e revigorar para o dia seguinte", explicou.

A gaúcha disse que vai lutar para conquistar a coroa "até o último minuto":

Para mim, ganhar o Miss Universo vai além de uma realização pessoal. Sei que poderei ajudar muitas pessoas e isso é significativo. É grandioso saber que posso impactar de forma positiva a vida de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. Quero ajudar a ser a referência inspiradora do nosso país no mundo. Julia Gama