Topo

'Garoto sonhador', diz amigo sobre MC Kevin; cantor desejava ser cremado

Morte de Mc Kevin: polícia investiga se funkeiro tentou pular em piscina de hotel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 12h23Atualizada em 17/05/2021 13h43

A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje (17) para preparar a despedida após sua morte precoce aos 23 anos ontem (16).

Ela chegou acompanhada do coach e amigo pessoal do cantor, Angelo Canuto, que contou ao UOL que já foi feito o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal e que a família agora aguarda a finalização de documentos para o traslado do músico para São Paulo, sua terra natal.

Na noite de ontem, o funkeiro caiu da varanda do hotel Riale Brisa Barra, onde estava hospedado com a esposa, Deolane Bezerra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Couto, onde não resistiu aos ferimentos. As polícias Civil e Militar investigam as circunstâncias da morte de Kevin.

"Ainda não tive acesso ao que ocorreu de fato, nem às pessoas que estavam com ele. Estou auxiliando a mãe - que está como uma mãe estaria, só por Deus -, organizando o funeral, que provavelmente será em um crematório. Esse era o desejo dele em vida [ser cremado]", explicou Angelo.

Amigo de Kevin há dois anos, o coach diz que ele era "uma mistura de todos os gênios, Cazuza, Tim Maia, Elvis e Chorão, do Charlie Brown Jr."

"Ele era um amor transbordante. Um garoto sonhador, que amava a mãe como nunca vi, sonhava ser jogador e a música foi seu melhor refúgio. Um encanto de moleque maluquinho".

Angelo espera que o legado do funkeiro possa ser de esperança aos fãs. "Nunca vi um garoto pensar tanto em seus amigos que ficaram na favela. Ele queria salvar os jovens, salvar o mundo a sua maneira, cantando."