Topo

Amigo que estava com MC Kevin no quarto diz estar sofrendo ameaças

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 17h05

O funkeiro Victor Elias Fontenelle, mais conhecido como MC VK, 23, afirmou no Instagram que "não foi o autor de nenhuma situação" no caso envolvendo MC Kevin, que morreu ao cair da varanda no 5º andar de um hotel no Rio, na noite do último domingo (16).

"Vocês saberão da verdade", escreveu no Instagram MC VK, que estava no quarto junto com Kevin. "Não acreditem em nenhuma opinião. A verdadeira verdade vai ser exposta. Eu tenho compromisso de passar o ocorrido para vocês. Todas as notícias estão falsas", afirmou.

"Peço o silêncio de vocês por respeito ao Kevin, pelo acontecido e pelo fato de eu ter compromisso de fazer todos vocês saberem da verdade, que é uma só: não fui autor de nenhuma situação. Vocês saberão [...] Estou de luto, sofrendo ameaças e sem chão", acrescentou Victor na postagem, sem entrar em detalhes.

Em depoimento à Polícia Civil, a modelo fitness Bianca Domingues, 26, disse que estava com MC Kevin no quarto 502 do hotel Riale Brisa Barra, no momento em que ele caiu.

Segundo o relato, os dois tiveram relação sexual e, por medo de a mulher, Deolane Bezerra, descobrir, o cantor teria tentado pular para o apartamento de baixo, mas acabou caindo.

Victor relatou para a polícia que também estava no cômodo no momento do ocorrido e confirmou as informações de Bianca. Segundo ele, antes de a modelo ir para a varanda com MC Kevin, ele também teve relação sexual com a mulher.

Para o delegado Henrique Damasceno, titular da delegacia que investiga a morte, o amigo de MC Kevin disse que os dois estavam passeando pelo calçadão, conheceram a modelo fitness em um quiosque da praia e a chamaram para a suíte.

De acordo com Victor Fontenelle, um terceiro amigo do artista tentou entrar no quarto, mas ele e Kevin teriam impedido.

Para ajudar nas investigações e confirmar o que foi dito em depoimento, a Polícia Civil apreendeu cinco celulares que serão periciados. Entre eles está o aparelho do próprio cantor, além do celular de Bianca, de Victor, e da viúva, a advogada Deolane Bezerra.

Despedida do cantor

Velório de MC Kevin provoca comoção em São Paulo

Hoje pela manhã, aconteceu o velório de MC Kevin na quadra da escola de samba Vila Maria, zona norte de São Paulo. A cerimônia foi aberta ao público. Por volta das 9h, ao tirarem o caixão, os fãs e amigos aplaudiram, e soltaram fogos em homenagem ao funkeiro.

A viúva do artista disse durante a cerimônia que foi dormir após uma discussão com o marido e que ele teria ido encontrar amigos que o acompanhavam na viagem ao Rio de Janeiro. Deolane Bezerra acrescentou ainda que alertava para MC Kevin que ele tinha amigo "falso, sanguessuga".