Topo

Daniela Lima rebate na CNN senador que defende cloroquina: 'Não é a saída'

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 18h19

A jornalista Daniela Lima rebateu hoje ao vivo na CNN Brasil a fala de um senador que defendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de covid-19.

Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou que não tomou o medicamento, mas nove pessoas de seu convívio tomaram e estão bem. Daniela respondeu: "Senador, aqui na CNN, vários colegas infelizmente pegaram a covid-19. Nenhum deles tomou hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, Annita, zinco, sei lá. E todos eles estão bem, graças a Deus. A medicina oferece saídas seguras, também".

A jornalista havia perguntado por que ele defende a cloroquina, já que foi internado: "As pessoas ficam achando que tem uma saída, senador, que não é a vacina. E a cloroquina infelizmente não é a saída. O senhor disse que tomou cloroquina e eu li, pesquisei, o senhor chegou a ser internado. O senhor acredita numa medicação que no seu caso não resolveu?"

O senador negou que tomou cloroquina: "Eu não tomei cloroquina antecipadamente. Eu fiz o tratamento. A minha filha, dois netos meus, seis assessores meus tomaram essa medicação".

"Eu e a minha esposa tratamos com um diferente, estivemos internados sim. A médica que nos atendeu não usava esse tratamento, usamos [o vermífugo] Annita e outras medicações. Para mim e para a minha esposa não foi usado. Mas funcionou para nove pessoas da minha família."