Topo

Mãe e amigos de Paulo Gustavo comemoram placa de rua com nome do ator

O humorista Paulo Gustavo ao lado da mãe, Déa Lúcia - Daniel Mobilia/Folhapress
O humorista Paulo Gustavo ao lado da mãe, Déa Lúcia Imagem: Daniel Mobilia/Folhapress

Colaboração para o UOL, em Alagoas

20/05/2021 13h11

O ator Paulo Gustavo, que faleceu no último dia 4 em decorrência da covid-19, foi homenageado pela prefeitura de Niterói, sua cidade natal, e seu nome estampa uma placa em uma das principais ruas do município carioca, e a novidade foi celebrada pela mãe do humorista, Déa Lúcia, e amigos do artista.

De acordo com a prefeitura, foi alterada a placa que dizia "Rua Cel. Moreira César" e, em seu lugar, colocaram a de "Rua Ator Paulo Gustavo", que tem uma foto do artista e uma explicação sobre sua vida.

Nas redes sociais, Déa Lúcia compartilhou algumas publicações que amigos do Paulo Gustavo fizeram para comemorar a instalação da nova sinalização em homenagem ao intérprete de Dona Hermínia.

Amiga pessoal de Paulo Gustavo, a apresentadora Tatá Werneck postou um vídeo sobre o assunto e disse tratar-se de "uma linda homenagem" ao comediante, e "um gesto de carinho depois desse golpe brutal" que foi o falecimento do ator aos 42 anos.

"Ele deve estar 'feliz'. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da família. Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros", completou Tatá, que já criticou publicamente negacionistas da covid-19.

As atrizes Regina Casé, Ingrid Guimarães e Lília Cabral também celebraram a homenagem feita pela prefeitura de Niterói a Paulo Gustavo. "Todas as ruas e todo o amor sempre nos levarão até você. Te amo", disse Casé nos stories. "Valeu, Niterói", escreveu Ingrid Guimarães. Já Cabral postou fotos da placa e disse: "Lindo demais".