Topo

Príncipe William é vacinado contra a covid-19 após ter a doença ano passado

Príncipe William toma a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Reprodução/Twitter
Príncipe William toma a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 07h12Atualizada em 20/05/2021 07h38

A partir de hoje, o Reino Unido começa a distribuição de vacinas contra a covid-19 de pessoas com mais de 34 anos. Para marcar a data, o Príncipe William fez questão de tomar a sua dose e publicar o momento em suas redes sociais. Ele teve a doença no ano passado.

"Na terça-feira, recebi minha primeira dose da vacina Covid-19. A todos aqueles que estão trabalhando no lançamento da vacina - obrigado por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo", escreveu o herdeiro da coroa britânica em seu Twitter.

Entre vários comentários de apoio pela atitude, alguns internautas comentaram sobre o braço de William que, segundo eles, está bem malhado. "O Príncipe anda malhando", notou uma delas. "Braço de lutador", brincou outra.

O Palácio de Kensington afirmou que William tomou a sua dose, aplicada por funcionários do NHS (sistema de saúde público do Reino Unido), no Museu da Ciência. Não se sabe qual vacina o príncipe recebeu, mas pelas regras do país, ele tem direito a receber dose da Pfizer e da Astrazeneca por ter mais de 40 anos, de acordo com informações do jornal "The Sun".

O mesmo tabloide explicou que William teve a doença em abril do ano passado, na mesma época em que seu pai, Príncipe Charles, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também tiveram. Ele não revelou publicamente sobre o diagnóstico na época porque "não queria alarmar a nação".