Topo

Tata Werneck fala sobre rua Paulo Gustavo: 'Que vire símbolo de justiça'

Tatá Werneck e Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram @tatawerneck
Tatá Werneck e Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram @tatawerneck

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 09h30

Tata Werneck se manifestou após uma das principais ruas de Niterói (RJ) ser nomeada em homenagem a Paulo Gustavo, morto recentemente aos 42 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

"Meu amigo, eu ainda acho insuportável imaginar que seja verdade. Há dois dias tenho conseguido me sentir "melhor". Não porque me acostumei [com a sua morte]. Mas porque resolvi negar que seja verdade", escreveu Tata em uma publicação em seu Instagram. "Eu decidi tentar não pensar sobre isso agora porque estava insuportável. Mas negar que você não está aqui não te traz de volta. Só adia que eu encare esse problema. Assim como quem nega que essa pandemia tenha a gravidade que tem, não a faz parar. Nesse caso, a faz nunca cessar".

E criticou a negligência em meio à pandemia: "Você aí, que anda sem máscara: você não é um corajoso. Você é um escroto. Um irresponsável. Um egoísta".

"Paulo virou nome de rua. É uma linda homenagem. Um gesto de carinho depois desse golpe brutal. Ele deve estar 'feliz'. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da família", reforçou Tata. "Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros".

Por fim, ela lembrou de todas as vítimas do coronavírus: "São mais de 430 mil pessoas com o mesmo valor do Paulo. Nós amamos o Paulo, mas a vida dele é tão importante quanto das outras pessoas que foram embora na pandemia. E não venha dizer 'ah, então por que não falou antes?', porque eu falei antes. Eu falo desde o começo. #vacina".

Tata postou a mensagem junto com um vídeo da prefeitura que mostra o momento em que funcionários retiram a placa que dizia "Rua Cel. Moreira César" e colocam a de "Rua Ator Paulo Gustavo", que tem uma foto do humorista e uma explicação sobre sua vida.