Topo

Três reais? Por onde anda a artesã do meme que bombou em 2019

A artesã Raquel Motta, do meme "três reais" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 12h21

O quadro "Por Onde Anda - Memes", do "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje, foi atrás da artesã Raquel Motta, dona do meme dos "três reais".

A vida de Raquel mudou quando ela foi parar no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico", que editou a participação dela no "É de Casa" e a fez repetir "três reais" infinitamente ao lado de Ana Furtado. O vídeo viralizou e entrou no top 10 de memes mais buscados no Google em 2019.

Hoje, a artesã segue vendendo a famosa carteira, mas também passou a ganhar dinheiro com as redes sociais.

A minha vida mudou, porque além do meu trabalho que eu já exerço como empreendedora social, eu passei a fazer trabalhos publicitários para marcas dentro e fora da internet. E sim, eu ainda estou vendendo as carteiras 'três reais' Contou Raquel

Ana Furtado também deixou seu depoimento para o "Encontro". A apresentadora contou que o meme ficou marcado em suas falas até hoje.

Até hoje as pessoas brincam comigo com os 'três reais', quando eu tenho que falar que são 'três participantes', 'três ingredientes'... Brincou Ana Furtado

Raquel Motta acumula 118 mil seguidores no Instagram, postando dicas de como fazer renda extra, artesanato e empreendedorismo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Três reais? Por onde anda a artesã do meme que bombou em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!