Topo

Gkay volta às redes sociais e desabafa: 'Tive um processo de burnout'

Gkay volta para as redes sociais após afastamento e faz desabafo - Reprodução/Instagram
Gkay volta para as redes sociais após afastamento e faz desabafo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2021 16h15

A atriz e comediante Gessica Kayane, conhecida como Gkay, voltou para as redes sociais após se afastar por um mês e desabafou sobre o tempo offline.

A paraibana anunciou no Twitter, no início do mês, que estava passando por momentos difíceis e pediu para internautas a "deixarem em paz" após fãs do "BBB 21", em especial a torcida do ex-participante Gilberto, pedirem para ele não gravar vídeos e lives dançando com a influenciadora.

Voltei, meu povo! Voltei, depois de tanto tempo sem aparecer aqui, e, claro, devo uma explicação a vocês. [...] Eu precisava desse tempo, gente. Foi um mês que aconteceram muitas coisas, eu não estava bem, eu passei por vários problemas, eu acho que eu tive um processo de burnout, que é quando você dá uma pifada geral. Gkay

Gkay disse que foi a primeira vez que ela fez essa pausa ao longo dos anos trabalhando com as redes sociais. "Eu trabalho há mais de 4 anos com internet, eu nunca tinha dado uma pausa dessas, nunca tirei férias, nunca. Eu precisava desse tempo fora para cuidar de mim, cuidar da minha saúde mental, principalmente nesses tempos que a gente está vivendo agora, que são tempos muito difíceis", acrescentou.

A influenciadora mandou um recado sobre saúde mental, criticando o tabu em torno do tema, e contou o que fez durante o tempo longe da internet. "Fiquei trabalhando, gravei uma série, 'Os Roni' no Multishow, estou na preparação para a estreia do meu filme na Netflix, estou na preparação para outra série também que vou gravar na Netflix. Inclusive, vem muitas novidades por aí", anunciou a atriz.

"Eu queria voltar uma Gkay completa, queria voltar a Gkay de vocês, a Gkay que é isso, que é alegria, que é energia boa, esperança, fé. Desde que eu comecei, desde que eu era só uma menina lá na Paraíba, o que mais me moveu foi a minha fé, a minha esperança e, acima de tudo, acreditar. Queria voltar essa Gkay para vocês", disse a humorista, emocionada.