Topo

Preta Gil se emociona ao homenagear Paulo Gustavo em show na cidade do ator

Preta Gil se emociona ao homenagear Paulo Gustavo durante show em Niterói, cidade natal do ator - Reprodução/Instagram
Preta Gil se emociona ao homenagear Paulo Gustavo durante show em Niterói, cidade natal do ator Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2021 20h52

Preta Gil se emocionou nesta noite ao fazer uma homenagem a Paulo Gustavo durante um show do projeto "Cultura nas Estações", realizado no Caminho Niemeyer, em Niterói, cidade natal do humorista. O ator faleceu aos 42 anos no dia 4 de maio, em decorrência da covid-19. A cantora dedicou o show à família e a todos os fãs de Paulo:

"Nosso amado Paulo Gustavo, que é uma figura famosa mundialmente, o niteroiense de coração, que levou o nome, a imagem dessa cidade para os seus filmes, para as suas peças, é um pedaço de mim, de verdade, que eu perdi, que o Brasil perdeu, mas o que ele deixou para nós é muito grande, é muito gigante", começou Preta.

"Eu queria dedicar esse show hoje à minha amiga amada Déa Lúcia [mãe de Paulo Gustavo], a Juliana Amaral [irmã do ator], a Seu Júlio [pai do ator], a Tia Penha [madrasta], a todos os fãs de Paulo Gustavo, a todos os amigos e dizer a ele que a minha existência nessa passagem pela vida vai ser para sempre homenagem a ele", acrescentou a artista.

Depois, Preta abriu o seu show com "Sinais de Fogo", música favorita de Paulo Gustavo, e se emocionou ao relembrar os eventos em que cantou a música na presença do humorista:

Quantas vezes eu cantei essa música olhando para ele em frente ao palco, e no show com dona Déa ele cantava essa música. Você que está em casa assistindo a gente, vamos levantar os braços. Vocês que estão aqui, vamos levantar os braços. Viva Paulo Gustavo! Vamos dizer não à homofobia, vamos dizer não à transfobia, vamos dizer não ao racismo. E viva Paulo Gustavo! Preta Gil