Topo

Tiago Leifert: 'Tem que tomar cuidado senão não vai existir mais BBB'

Tiago Leifert no "Se Joga", programa de Fernanda Gentil - Reprodução/Globo
Tiago Leifert no 'Se Joga', programa de Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 15h20

Tiago Leifert falou hoje no "Se Joga" sobre como foi apresentar os 100 dias do "BBB 21", a maior edição do programa até agora. Em entrevista à sua amiga Fernanda Gentil, o apresentador falou dos maiores desafios que enfrentou neste ano.

Depois de enfrentar o desafio no "BBB 20", mais uma vez Tiago Leifert teve de interferir nas regras e trazer notícias de fora para falar do agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil. Outro momento delicado foi quando ele precisou entrar na discussão de racismo após Rodolffo fazer um comentário sobre o cabelo de João Luiz.

"Esse é o maior desafio de apresentar o Big Brother. Eu tenho família, tenho amigos, tenho sentimentos. Eu sei o que está acontecendo. Mas eu sou o juiz do jogo também. Às vezes tem uma votação aberta. Então eu, Tiago, vocês só vão escutar a minha opinião sobre alguma coisa quando o jogo realmente estiver pausado e eu tiver conversado longamente com a minha direção e todo mundo estiver alinhado", revelou.

"Nesses momentos que a gente olha para trás, que foi a pandemia no 20, falar da pandemia de novo no 21, o assunto do cabelo do João e também a falta de fairplay com o Lucas na primeira semana, eu acho que a gente estava alinhado", explicou o apresentador sobre o que fica acertado com seu diretor, Boninho.

"A gente tem que tomar cuidado senão não vai existir mais Big Brother. Se a gente ficar corrigindo tudo o que eles fazem, inclusive o jogo, aí não pode. Eles têm a liberdade, tem coisa que é jogo, a convivência deles é jogo. Mas só quando é de fora para dentro a gente interfere", explicou.

Ele ainda revelou que se incomodava quando via as pessoas saindo tão rejeitadas, como Karol Conká, Nego Di e Lumena. Para Tiago, juntar todos na final, inclusive o encontro de Lucas e Projota, foi um momento importante e essencial para mostrar que o jogo fica dentro da casa.

Surpresa para o aniversariante

Tiago Leifert, que completa 41 anos hoje, ainda foi surpreendido com um recado de Pedro Bial, o primeiro apresentador do "BBB", que o elogiou e desejou sorte.

"Parabéns, Tiago. Muita vida, muitas felicidades, cuida da Lua, cuida dos seus amores, Daiana. Cuida de tanta gente que ama você e te assiste pela TV. Toda a minha admiração e orgulho que nós compartilhamos de alguma maneira as nossas histórias se entrelaçaram por aí e irão para sempre se corresponder."