Topo

Wiliam Bonner fala sobre visual de barba no JN e pensa em tirar após vacina

William Bonner de barba no programa "Se Joga" - Reprodução/Globo
William Bonner de barba no programa 'Se Joga' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 15h47

Nesta semana, William Bonner surpreendeu internautas ao apresentar o "Jornal Nacional" com barba. O nome do âncora logo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, chegando a ocupar a primeira posição do ranking.

O âncora do "Jornal Nacional" explicou o visual hoje no programa "Se Joga", de Fernanda Gentil.

"Há 36 anos desde que eu comecei a trabalhar em televisão eu corto a barba. Todo dia. Eu só paro de fazer isso quando eu tiro férias. Quando as férias vão chegando ao fim eu sempre vou ficando um pouco triste porque eu gosto de deixar a barba crescer, mas eu tenho que cortar."

Até que o jornalista se questionou: "Por que que eu tenho que cortar? Sei lá."

"Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar. Agora achei que não tinha. Não sou eu mesmo? As pessoas já não me conhecem? Se o meu cabelo ficar um pouco maior, se o fio da barba crescer, eu continuarei sendo eu mesmo", concluiu.

Bonner confessou que não sabia qual seria a reação do público, mas já tinha uma solução para isso.

"Eu ainda pensei. Se tiver uma reação muito negativa, é fácil. Eu corto a barba no dia seguinte e acabou. Mas não foi negativa, a maioria das pessoas parece ter gostado da surpresa pelo retorno que eu tive. Então vou ficar de barba."

E agora, até quando vamos ver William Bonner barbudo no Jornal Nacional? Nem ele sabe.

"Por quanto tempo eu não sei. Andei dizendo aí que no dia que eu for vacinado eu decidir cortar a barba, tá valendo. Mas se eu quiser ficar de barba tá valendo também. E se eu tirar férias daqui há muitos meses e quando voltar decidir que vou ficar sem barba, tá valendo também. Serei sempre eu mesmo."

Se o calendário de vacinação no Rio de Janeiro não tiver atrasos, William Bonner, que tem 57 anos, deve ser vacinado na segunda semana de junho.

Até lá, o jornalista continua achando graça da repercussão de seu novo visual. Até a ex-mulher dele, a apresentadora Fátima Bernardes, comentou a mudança.

"Foi um barulho bom. Está valendo. As pessoas se divertiram um pouco com essa novidade", finalizou Bonner.