Topo

William Bonner pede pela correção de seu local de nascimento na Wikipédia

William Bonner no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
William Bonner no 'Jornal Nacional' Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2021 19h06

William Bonner, que surpreendeu internautas na última semana ao apresentar o "Jornal Nacional" com barba, fez um pedido especial em seu Instagram na última noite. O âncora notou que o seu local de nascimento está incorreto na Wikipédia, que consta como sendo em Ribeirão Preto, São Paulo, e pediu pela correção:

Alguém podia corrigir? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar para o Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige? William Bonner

Algumas horas depois, ao ver que a correção ainda não tinha sido feita, o jornalista voltou a pedir pela mudança. "Então... esperava que fossem mais atentos. Alguém avisa os caras que eu nasci em São Paulo, estado de São Paulo, na maternidade de São Paulo? E gosto muito de Ribeirão Preto!", escreveu.

Hoje, Bonner postou novamente uma captura de tela do erro e brincou com a demora pela correção, colocando na legenda da publicação emojis de ampulheta, tartaruga e lesma.

Nos comentários das publicações, internautas brincaram com o âncora. "Vou tentar corrigir, tio! Como agradecimento quero um emprego", pediu uma seguidora. "William, pare de pesquisar seu nome no Google um instante", disse outra. "Avisa amanhã no 'Jornal Nacional'", brincou um internauta.

"Mas Bonner, eu fui ver se tinham mudado pouco tempo atrás e estava escrito São Paulo! Só está assim para você, tio", escreveu uma seguidora, apontando que a mudança já foi feita no site.