Topo

Famosos protestam contra ato com Bolsonaro e aglomeração no Rio de Janeiro

23.mai.2021 - O presidente Jair Bolsonaro discursa em um comício no Rio de Janeiro, Brasil, em 23 de maio de 2021, ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Manifestação foi marcada pelo descumprimento do isolamento social e outras medidas de combate à covid-19. - ANDRE BORGES / AFP
23.mai.2021 - O presidente Jair Bolsonaro discursa em um comício no Rio de Janeiro, Brasil, em 23 de maio de 2021, ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Manifestação foi marcada pelo descumprimento do isolamento social e outras medidas de combate à covid-19. Imagem: ANDRE BORGES / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 11h09

Famosos como Rafa Brites, Fabiula Nascimento, Alexandre Nero, Armando Babaioff, Felipe Neto, Marcelo Adnet, Ingrid Guimarães, Fátima Bernardes e Tatá Werneck se revoltaram com o evento com motociclistas no Rio de Janeiro que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem.

Sem máscara, Bolsonaro participou de um passeio que terminou com um discurso em que atacou governadores e prefeitos que decretaram restrições devido à pandemia do novo coronavírus.

No Instagram, Rafa Brites publicou uma foto usando máscara de proteção contra a covid-19, além de um escudo facial. Na legenda, ela protestou contra a manifestação de ontem.

Eu no aeroporto. Ridículo é não se cuidar, ou pior, expor as pessoas ao seu redor com o seu descaso. Enquanto isso... em cima de uma moto sem capacete, sem máscara, causando aglomeração.... Como explicar para os filhos porque o presidente do país (que deveria dar exemplo) não respeita as leis e ele não poder se reunir com os amiguinhos?

Na mesma rede social, Fabiula Nascimento chamou 23 de maio de 2021 de "Domingo do escárnio" e afirmou que o "futuro se faz com história, memória e verdade."

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Desabafo de Alexandre Nero no Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Nos Stories, Alexandre Nero reproduziu uma manchete internacional que mostrava uma foto do ato de Jair Bolsonaro e também uma publicação do Twitter que deixava "dicas" do que fazer no lugar de uma manifestação:

Em vez de passeios de motocicleta ou aglomerações antissanitárias, que tal ocupar os fins de semana visitando hospitais, encorajando equipes de saúde, confortando famílias enlutadas, distribuindo cestas básicas, doando sangue, divulgando ações solidárias.

O ator Armando Babaioff postou:

2 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Desabafo de Tatá Werneck no Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Também nos Stories do Instagram, a atriz e apresentadora Tatá Werneck se revoltou e questionou a necessidade do ato que reuniu apoiadores do presidente ontem. Entre algumas publicações, ela escolheu uma foto e escreveu:

Meu Deus. É momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!

Confira outras manifestações de famosos: