Topo

Maria Flor diz que já esteve em relações abusivas: 'Extrapolaram o limite'

Maria Flor - Reprodução/Instagram
Maria Flor Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 10h26

Maria Flor está escalada para dar vida a Sthephany, uma manicure que sofre violência doméstica em "Um lugar ao sol", próxima novela das nove da Rede Globo. Em entrevista a ELA, a atriz revelou que também já passou por relações abusivas.

"Suportei ofensas e discussões que hoje em dia sei que extrapolaram o limite do respeito. Toda mulher passa por uma experiência machista na vida. Já tive namorado que me diminuiu, controlou o horário que eu chegava em casa, a minha roupa, a quantidade de bebida, com quem dançava na festa... O machismo básico que existe na sociedade", afirmou.

Durante a pandemia, Maria Flor criou o personagem "Flor Pistola", que sempre externaliza sua indignação em relação às notícias.

A atriz diz que estava cansada de não usar a internet para falar do que acreditava e do que a incomodava, por isso criou a personagem.

"Muita gente não entende que é uma personagem. Como ela não tem uma caracterização, confundem comigo. Mas não acho de todo ruim, não me sinto incomodada por isso. A rede social é assim: esse limite entre o que é ficção e o que é realidade", comenta.

A Flor Pistola não sou eu, mas tem a indignação que eu tenho sobre alguns assuntos. Confesso que ela me salva. É tanta notícia ruim que a gente está ficando entalado. É bom colocar para fora. Esse governo não nos dá um dia de paz. disse Maria Flor em entrevista a ELA

Maria Flor ainda falou sobre a "enxurrada" de ataques de bolsonaristas.

"Quando inventei a personagem, sabia que poderia ser atacada, mas não imaginava que fosse tão agressivo. Conseguiram meu celular e me mandaram um recado por aplicativo de mensagem, dizendo que sabiam onde eu morava... Fizeram, inclusive, ameaças de morte. Também inventaram que a minha produtora, a Fina Flor Filmes, fez uma captação de 10 milhões pela Lei Rouanet e que eu tinha sumido com o dinheiro", relatou.