Topo

Pai de Maurício Meirelles anuncia que terá alta após internação por covid

Maurício Meirelles e o pai, Eduardo - Reprodução/Instagram
Maurício Meirelles e o pai, Eduardo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 13h06Atualizada em 24/05/2021 13h07

O pai do humorista Maurício Meirelles terá alta hospitalar hoje, após mais de trinta dias internado devido a complicações decorrentes da covid-19.

O pai do ator publicou um vídeo no Instagram de Maurício, onde falou sobre sua recuperação. "Queria agradecer do fundo da minha alma, do fundo do meu coração, a todos vocês que rezaram pela minha saúde. Hoje estou falando com vocês, talvez não estivesse aqui hoje. Estou agradecendo a todos aqueles que se manifestaram mandando mensagens de força para mim", disse ele no início da gravação.

Eduardo relembrou os momentos delicados durante sua passagem pelo hospital. "Passei momentos muito difíceis na UTI. Foram praticamente trinta dias, e agora na enfermaria do hospital, foram mais duas semanas. Amanhã terei alta. Vou continuar o tratamento. Até saber andar, eu perdi", afirmou.

"Preciso fortalecer a minha musculatura e dar continuidade no trabalho. Meus pulmões foram comprometidos em 75%. Os médicos reduziram. Devo muito... Aliás, devo muito a Deus. Tem alguma coisa nesse mundo que a gente não vê, mas sente. Que a gente não escuta, mas sente que existe. Atribuo isso a Deus", finalizou.

O ator legendou o vídeo com uma mensagem de fé. "Para todos que precisam de esperança, de fé, de amor. O meu pai tem um recado para vocês. O meu é 'obrigado por me mostrarem a melhor parte do ser humano e fazer eu voltar a acreditar que somos pessoas boas'", escreveu.

Em abril, Mauricio Meirelles informou aos fãs que o pai estava intubado por conta da covid-19. O humorista também criticou o governo federal pela falta de insumos nos hospitais e recebeu uma resposta.

"Estou vivendo uma luta. Pesada. Meu pai já está internado com covid-19 faz uma semana. Hoje ele foi intubado. Porém o Governo Federal confiscou os medicamentos dos hospitais. Por qual motivo?", perguntou ele em publicação no Twitter.

A afirmação do humorista e apresentador foi rebatida pelas redes sociais da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal. De acordo com o canal, é falsa a afirmação de que medicamentos tinham sido confiscados.

"A requisição - feita aos fabricantes, não aos hospitais - nada tem a ver com confisco e se refere à produção excelente daquela já prevista em seus contratos. A ação serviu para socorrer regiões em situação crítica", explicou o órgão.