Topo

Asmática, Fernanda Gentil recebe vacina contra a covid-19 e se emociona

A apresentadora Fernanda Gentil recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Reprodução / Instagram
A apresentadora Fernanda Gentil recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 16h08

Asmática grave, Fernanda Gentil recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Descrevendo o momento da vacinação em publicação no Instagram, ela disse que o dia "24/05/2021 já entrou para a história" de sua vida.

A apresentadora, que apareceu com os olhos cheios de lágrimas no vídeo, também falou sobre o misto de sentimentos — de emoção e lamentação — pela falta de imunizantes no Brasil.

Metade de mim é emoção por me sentir um pouco mais protegida, e outra é pura lamentação por tanta gente que podia ter passado por isso e não teve temp— não teve tempo não: teve o seu tempo tirado! Lamento muito por por tantas famílias que perderam pessoas amadas para um vírus contra o qual já existe vacina. Escreveu Fernanda Gentil

Defendendo a vacina, ela ainda pediu que a população siga alerta e se protegendo do vírus.

Em dezembro do ano passado, Gentil contou que havia sido diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ela relatou que teve sintomas leves, e que preferiu aguardar os 14 dias de isolamento antes de tornar o diagnóstico público.

Confira a publicação completa de Fernanda Gentil:

24/05/2021 já entrou pra história da minha vida. O dia em que tomei a vacina contra esse vírus que assola a humanidade há mais de um ano. Lembra o tanto que falamos dela quando tudo começou? Só pensávamos na vacina, só queríamos a vacina, só a vacina importava. Hoje foi o meu encontro com ela. Dia em que senti esses meros 0,5 ml entrarem no meu corpo representando litros e litros de esperança.

Hoje, a asma que tenho desde criança, que tanto me fez dormir em hospitais tomando corticóide na veia, que me tira a respiração em incontáveis episódios na minha vida, ela que já quase me levou por duas vezes, que me tirou da transmissão da Copa da Rússia por um dia, que tanto assombrou meus pais quando eu era pequena, então. hoje ela deu uma trégua nas preocupações e me incluiu no grupo prioritário para a vacinação.

Metade de mim é emoção por me sentir um pouco mais protegida, e outra é pura lamentação por tanta gente que podia ter passado por isso e não teve temp— não teve tempo não: teve o seu tempo tirado! Lamento muito por por tantas famílias que perderam pessoas amadas para um vírus contra o qual já existe vacina.

Obrigada, Senhor, por hoje. Mas por favor, Senhor, que cada vez mais, cada dia mais, cada hora mais, mais e mais gente receba essa dose de oxigênio, de ar, de fôlego em seus braços. E que mesmo assim a gente não pare de se cuidar. Primeiro porque ainda falta muita gente se vacinar, e segundo porque não sabemos exatamente até quando dura a imunização, ou o quanto vai nos proteger. O que a gente sabe é que a vacina com certeza nos dá mais tempo e mais força do que teríamos sem ela.

Em letras garrafais e bem separadas: Se você se ama, se cuida, e cuida de quem ama, então V A C I N A S I M!