Topo

'Sensação parecida com a do meu 1º dia', diz Glória Maria sobre retorno

Glória Maria volta ao Globo Repórter após tomar as duas doses da vacina contra a covid-19 - João Cotta/Globo
Glória Maria volta ao Globo Repórter após tomar as duas doses da vacina contra a covid-19 Imagem: João Cotta/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 17h15

Glória Marcia voltou hoje à redação do jornalismo da TV Globo após receber as duas doses da vacina contra a covid-19 e disse que a sensação foi a mesma do seu primeiro dia de trabalho na emissora.

A sensação hoje foi parecida com a que senti no meu primeiro dia, há quase 40 anos, quando cheguei à Globo pela primeira vez. Tem muita gente trabalhando de casa por causa da pandemia, então eu não sabia o que nem quem eu ia encontrar aqui. Quando cheguei e vi tudo igual, da maneira como eu tinha deixado e senti todo calor e todo amor da equipe, tudo o que eu passei ficou para trás.

A apresentadora do Globo Repórter contou que nunca passou tanto tempo sem ir para a Globo e sentiu que renasceu ao voltar ao trabalho no estúdio após o isolamento imposto pela pandemia.

A sensação é de renascimento. Como diz o Roberto, 'se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi'. E hoje ainda complemento com uma frase do Emicida, que diz: 'o ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro'. Foi a sensação que eu tive quando eu entrei hoje na Globo.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19

Depois de ficar tanto tempo gravando de casa, Glória Maria confessou que esta ansiosa para sua reestreia e já abortou as duas ideias de look que tinha preparado para o programa.

Eu estou há quase dois anos sem pisar num estúdio, então a minha expectativa é grande, como se fosse a primeira vez. Tudo novo de novo. Já tinha escolhido duas opções de roupa para usar essa semana e hoje já mudei de ideia, não quero mais nenhuma das duas. É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo.

A edição que marca o retorno da jornalista ao Globo Repórter vai mostrar a vida dos entregadores, cujo trabalho teve importância ressaltada durante a pandemia. O programa promete retratar mãe e filha que fazem entregas de patinete, um entregador que trabalha de triciclo, outro que anda a cavalo e um repórter que viveu uma noite como entregador.