Topo

Tico Santa Cruz diz ter 'sexualidade fluida' e é alvo de preconceito

Tico Santa Cruz disse ter sexualidade fluida - Reprodução/ Instagram
Tico Santa Cruz disse ter sexualidade fluida Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

25/05/2021 11h23Atualizada em 26/05/2021 13h27

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista de banda de rock Detonautas, revelou ter sexualidade "fluida e livre", e se tornou alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais.

No Instagram e no Twitter, o artista postou uma foto e afirmou que "o amor não tem preconceitos, o fascismo sim".

Após a postagem, alguns internautas distorceram a fala de Tico Santa Cruz, afirmando que ele teria dito ser "gênero fluido", que é quando a pessoa não se identifica com um gênero em específico, em uma suposta entrevista ao apresentador Danilo Gentili.

No entanto, a entrevista em questão não existe, e o próprio cantor fez questão de classificar a informação como "fake news" ao rebater o tuíte de um seguidor.

"A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro... Ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim", escreveu um internauta ao disseminar a informação falsa.

"Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade", respondeu Tico Santa Cruz.

Além da entrevista falsa atribuída a Tico Santa Cruz, o cantor também foi alvo de comentários preconceituosos em termos ofensivos, como "shana" ou "queima rosca".

Apoio

Tico Santa Cruz também recebeu elogios e apoio dos fãs, que parabenizaram o artista pela coragem de revelar sua sexualidade fluida de forma pública.