Topo

Ariadna lamenta fala transfóbica de Íris: 'Não se colocou no meu lugar'

No Limite: Ariadna comenta desentendimento com Íris na convivência - Reprodução/Globoplay
No Limite: Ariadna comenta desentendimento com Íris na convivência Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 01h53

Terceira eliminada do "No Limite", Ariadna Arantes assistiu a sua discussão com Íris Stefanelli sobre prostituição no segundo episódio do reality show da Rede Globo e lamentou o comentário transfóbico da participante.

Em entrevista ao "Bate-papo No Limite", do Gshow, a maquiadora contou que havia aberto o coração para relatar suas experiências de vida e criticou a apresentadora pela falta empatia para respeitar a sua história.

Contei pra ela das minhas dificuldades que desde a adolescência não tive aceitação da família e fui expulsa de casa. Não tava me fazendo de vitima, tava contando algumas coisas que passei. E aí, de repente, a pessoa vira e fala: 'eu acho que dava, sim. Você teve opção, sim'. Se eu estou ali dizendo que não tive, não tive como fazer. Como uma pessoa vira na minha cara e diz que eu tive opção? São minhas experiências, se você não quer escutar, se retira. Se você está escutando, não vai debater um sofrimento que eu vivi. Ela não viveu na minha pele. Em nenhum momento, ela não se colocou no meu lugar. Infelizmente, essa é uma realidade que eu luto até hoje para tentar mudar. Não é fácil. Nós também precisamos de ajuda e oportunidade.

Para reforçar seu discurso, Ariadna ainda relatou as experiências de vida pós-"Big Brother Brasil" semelhantes de Íris, mas com a diferença do preconceito sofrido por ser uma mulher trans.

É muito fácil uma mulher que é cisgênera, branca, loira dos olhos verdes, que fez questão de falar pra todo mundo lá que ganhou R$ 1 milhão na Playboy. Eu tive algumas dessas oportunidades, mas de maneiras diferentes. Ela foi apresentadora por muito tempo e me deram um dia de apresentadora. Ela ganhou x posando nua e eu ganhei mil vezes menos por milhões de questões. Tiveram que fazer uma enquete pra saber se os leitores queriam que eu realmente posasse nua e ela não teve isso. São realidades diferentes e que as pessoas precisam ver com clareza. A vida de uma mulher transexual num país que mais matam mulheres trans não é fácil, gente. Muito fácil você chegar e falar que dá.

Ariadna, no entanto, diz não guardar mágoa do episódio e até se colocou à disposição de Íris Stefanelli para ensiná-la sobre a realidade de vida de uma mulher trans.

Gosto dela. Ela errou, sim, mas todos nós erramos e não é por isso que vou atacar pedra nela. Acho que ela precisa aprender mais com o assunto. Se ela quiser, eu tô de coração aberto para contar mais histórias da minha vida e para conscientizar ela que uma vida de mulher trans no Brasil não é fácil.

No Limite 2021

Após a eliminação de Ariadna, quem você quer que vença o 'No Limite'?

Enquete encerrada

Total de 1196 votos
37,63%
Reprodução Instagram
12,04%
Reprodução Instagram
10,54%
Reprodução/Instagram
6,77%
Reprodução/Instagram
6,44%
Reprodução/Instagram
5,60%
Reprodução/Instagram
4,93%
Reprodução/Instagram
4,10%
Reprodução Instagram
3,76%
Reprodução/Instagram
2,93%
Reprodução
2,51%
Reprodução/Facebook/André Martinelli
1,59%
Reprodução/Globoplay
1,17%
Reprodução/Instagram

Valide seu voto