Topo

Kim Kardashian tira do ar jogo de celular baseado na vida de Harry e Meghan

Kim Kardashian mandou tirar do ar jogo baseado em Harry e Meghan Markle - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian mandou tirar do ar jogo baseado em Harry e Meghan Markle Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 10h30Atualizada em 26/05/2021 10h33

Kim Kardashian mandou retirar do ar um jogo para smartphone em que um príncipe e uma princesa pretendem escapar de uma família real hostil a eles. Usuários do aplicativo indicaram que a inspiração era clara: o Principe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que deixaram as funções da realeza britânica no começo do ano após discordâncias com o restante da família.

De acordo com jornal "Daily Mail", a socialite não tinha conhecimento do enredo do jogo, chamado "Royal Runaways". Ao ser informada sobre a situação, ela teria tomado providências imediatas para retirá-lo de circulação.

"Ela está desapontada com isso e solicitou uma investigação interna para garantir que esse erro não aconteça novamente", disse uma fonte próxima a Kardashian para o jornal britânico.

Ela possui um aplicativo de jogos para smartphone desde 2014, no qual os disponibiliza de graça para o público. Entretanto, para facilitar a "jornada" entre os inúmeros níveis, é preciso comprar moedas online, as "K Coins". O pacote mais barato é de 1.250 "K Coins", que custa US $ 99,99 (cerca de R$ 532 na cotação de hoje).

O jogo "Royal Runayaws", porém, não caiu no gosto do público, que identificou os personagens da história como Harry e Meghan. A reação nas redes sociais foi desastrosa, pressionando a fabricante, Glu Mobile, a tomar atitudes para tirar o game do ar.

"Ouvimos muitos comentários valiosos sobre nossa recente busca do Príncipe Aston e da Princesa Bianca. Está claro que erramos o alvo com isso, e sinceramente pedimos desculpas. Não pretendíamos direcionar qualquer negatividade a nenhuma pessoa ou grupo de pessoas em particular. O conteúdo não está mais ativo", disse um porta-voz da empresa para o "Daily Mail".

As "coincidências" entre a vida da realeza britânica e o jogo são visíveis: na história, o casal dá uma entrevista onde Bianca diz que o príncipe "fez de tudo" para recebê-la na vida real. O paralelo se dá com a polêmica entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey, onde fizeram diversas acusações aos familiares do príncipe.

"Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre todos em sua família. A Rainha é um símbolo de tradição, mas à medida que os tempos mudam, talvez algumas tradições se tornem desatualizadas", diz a personagem.

Fãs ouvidos pelo jornal se disseram chocados com as referências explícitas e acusaram Kardashian de lucrar com a situação, acrescentando que usar a vida de Harry e Meghan no jogo é de "mau gosto".