Topo

Príncipe Harry soube da morte do avô por policial que bateu a sua porta

Príncipe Harry em depoimento para a série documental "The Me You Can"t See" - Reprodução / Youtube
Príncipe Harry em depoimento para a série documental "The Me You Can't See" Imagem: Reprodução / Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 07h09Atualizada em 28/05/2021 09h23

O príncipe Harry recebeu a notícia da morte do avô, o príncipe Philip, em abril, da polícia de Santa Barbara, na Califórnia. A informação foi divulgada pelo site americano TMZ, que teria tido acesso a relatos de policiais locais.

Há um protocolo a ser seguido quando membros da família real britânica morrem. No caso de Philip, a embaixada do Reino Unido nos Estados Unidos tentou fazer o contato direto com o príncipe a pedido da coroa, mas não teria tido sucesso em localizá-lo no meio da madrugada, pouco antes das 3h da manhã.

Como Harry ou Meghan não atenderam os telefones, a embaixada entrou em contato com o Departamento de Polícia de Santa Barbara, responsável pela cidade de Montecito, onde o duque e a duquesa de Sussex vivem. O xerife local enviou policiais à residência do casal para informá-lo da situação.

Na época da morte de Philip, a família real já enfrentava a turbulência causada pela entrevista dada por Harry e Meghan para Oprah Winfrey, em que o casal os acusou de comentários racistas em relação ao filho, Archie, além de outros desentendimentos que teriam contribuído para a decisão do príncipe e de Meghan de abandonar o serviço à realeza.