Topo

Irmã de Paulo Gustavo detona Bolsonaro: 'O senhor traz escuridão e morte'

Ju Amaral fez tatuagem em homenagem ao irmã Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram
Ju Amaral fez tatuagem em homenagem ao irmã Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 23h54

Ju Amaral usou as redes sociais, na noite de hoje, para compartilhar com seus seguidores uma tatuagem em homenagem ao irmão Paulo Gustavo e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) pela falta de vacina contra covid-19 no Brasil.

Através no Instagram, a irmã do humorista, que faleceu no último dia 4 de maio em decorrência da doença, recusou as condolências enviadas pelo presidente da república por o ver como o responsável por ter 'condenado tantas pessoas à morte'.

Sr. presidente, me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que eu posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão. Essa boca que disse não à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid. Também espero que o senhor não despeje sobre minha família os seus mais sinceros sentimentos pois eu não os aceito. Não sei que sentimentos tem um homem que deixa um país inteiro entregue à morte. Guarde pra você seus sentimentos e não nos obrigue a lidar com eles.

Ju Amaral ainda lamentou o fato do Brasil ter sido apontado como o pior país do mundo na gestão da pandemia do coronavírus e classificou Jair Bolsonaro como o responsável por trazer 'escuridão e trevas' ao povo brasileiro.

Seus votos de pesar também peço que deposite em sua própria consciência, pois é sobre o seu governo que pesa a pior gestão desta pandemia mundial. Espero que o senhor saiba que meu irmão e você não tinham nada em comum. Vocês trafegam em vias opostas. Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte. O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles o meu irmão.

Paulo Gustavo lembrado nas Manifestações

A desaprovação ao governo de Jair Bolsonaro levou milhares de brasileiros às ruas ao longo deste sábado (29) para pedir mudança na gestão do Brasil e a morte de Paulo Gustavo foi lembrada por alguns famosos.

Amiga do humorista, a atriz Samantha Schmütz marcou presença nos atos espalhados pelo Brasil e exibiu cartão pedindo a saída do presidenciável. "Por Paulo Gustavo e por todas as 459 mil vítimas!"

Quem também levou o nome de Paulo Gustavo para às ruas foi Mônica Martelli. A atriz protestou contra Bolsonaro com uma faixa destacando que o amigo e milhares de pessoas morreram por falta de vacina no país.

É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui.