Topo

Mônica Martelli protesta contra Bolsonaro em SP: 'É pelo Paulo Gustavo'

Mônica Martelli em protesto contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Mônica Martelli em protesto contra Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/05/2021 18h22

A atriz Mônica Martelli participou hoje da manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, com um cartaz escrito: "Paulo Gustavo. 500 mil brasileiros mortos. Genocídio".

Mônica compartilhou uma foto em seu Instagram em que segura esse cartaz e aparece chorando. Ela desabafou na postagem:

Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui.

Paulo Gustavo e Mônica Martelli - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e Mônica Martelli
Imagem: Reprodução/Instagram

Em um tom de indignação, ela disse que todas as mortes causadas pela covid-19 foram um descompromisso da política com a saúde. E aproveitou para criticar Bolsonaro.

Desde o primeiro dia desse período tenebroso que estamos vivendo, Bolsonaro circula livremente por aí, aglomerando, debochando, fazendo campanha por um remédio que não tem eficácia alguma, rejeitando vacina diversas vezes, criando um projeto de morte, aglomerando em atos que desprezam o uso de máscaras, a segurança e a vida. NÃO DÁ MAIS. Estou cansada, esgotada, indignada demais pra me manter passiva assistindo esse pesadelo.

Paulo Gustavo

O ator morreu no dia 4 de maio em decorrência da covid-19. Paulo deixou o marido, o médico Thales Bretas, dois filhos, Gael e Romeu, e uma legião de fãs e amigos que se revoltaram com a morte do humorista.