Topo

Sobrinha de Roberta Close revela transição e papel em 'Verdades Secretas 2'

Gabrielle Gambine estará no elenco de "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Instagram
Gabrielle Gambine estará no elenco de 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 07h37Atualizada em 31/05/2021 11h32

Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, será parte do elenco de "Verdades Secretas 2" que se prepara para estrear no Globoplay. Na trama de Walcyr Carrasco, ela interpretará uma modelo que, assim como ela, é trans.

"Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada", disse a estreante de 23 anos à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo. Apesar de sua personagem ser parte ainda do elenco de apoio da trama, Gabrielle explica que o papel está em fase de desenvolvimento para uma atuação maior na sequência da novela.

Fico feliz por atuar enquanto artista trans. Tem vários atores trans 'fake', roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ sem ter essas pessoas nesses papéis. Gabrielle Gambine

A atriz, que também segue a carreira de modelo desde os 17 anos, tem a tia como referência. Sucesso nos anos 1980, Roberta Close foi a primeira modelo trans a cruzar passarelas no país e a posar nua para a revista Playboy. "Ela é um ícone de beleza e moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou."

Segundo Gabrielle, sua transição de gênero aconteceu quando já iniciava a carreira. "Descobri que podia trabalhar com isso. A transição veio junto, num processo natural. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita", acredita.