Topo

Massafera compartilha vídeo que defende artistas que não se posicionam

Grazi Massafera no "Altas Horas" - Reprodução Globo
Grazi Massafera no "Altas Horas" Imagem: Reprodução Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 07h58

Grazi Massafera compartilhou em seu Instagram, na noite de ontem, um vídeo da jornalista Mônica Salgado, onde ela defende artistas que não se posicionam politicamente. A atitude foi tomada no mesmo dia em que seu namorado, Caio Castro, publicou outro vídeo, onde um pastor se coloca contra a união homoafetiva.

Na gravação, Mônica fala sobre o que considera dois grupos distintos entre os artistas: aqueles que se posicionam e os que preferem não dar opiniões públicas a respeito de política. Ela citou como exemplo a cantora Claudia Leitte, que afirmou ter um "coração pacificador" e não se indignava com a situação política que o país atravessa atualmente.

Em seguida, a jornalista afirmou que recebeu mensagem de uma atriz falando sobre o assunto. "Ela dizia que tá exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se eu perdesse o meu valor como atriz'", relatou.

Então, ela passou a defender que as pessoas de destaque na internet usem seu alcance para iniciar conversas importantes para a sociedade. "Que ele se coloque como ser humano e como cidadão", destacou.

"A pessoa pode ser super ativa em suas ações na vida real e não 'marketear' nada em cima disso. E pode ser super 'postativa' nas redes sociais e seu ativismo ser apenas digital", disse Mônica em seguida, antes de afirmar que é preciso respeitar os "limites das pessoas como indivíduos".

Ao compartilhar o vídeo, Grazi escreveu apenas: "É isto". O vídeo no Stories da atriz veio pouco depois de Caio Castro justificar e defender o vídeo publicado em sua própria conta no Instagram a respeito da união homoafetiva. Para ele, os posicionamentos do pastor Cláudio Duarte seriam válidos por pedirem respeito a opiniões divergentes, embora ele tenha afirmado "ser contra" o fato de o religioso "ser contra" a união entre homossexuais.