Topo

Bordão de Gil do Vigor é citado por senador Omar Aziz na CPI da Covid

Senador Omar Aziz citou um bordão de Gil, do BBB 21, durante a CPI da covid - Reprodução
Senador Omar Aziz citou um bordão de Gil, do BBB 21, durante a CPI da covid Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 11h20Atualizada em 01/06/2021 16h41

Os bordões de Gil, do "BBB 21" (TV Globo), estão em todos os lugares. Uma frase famosa que doutorando em economia soltou durante o reality foi citada durante a CPI da Covid, pelo senador Omar Aziz.

Dando depoimento na manhã de hoje, Nise Yamaguchi defendeu a "imunidade de rebanho". A médica conselheira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interrompida pelo senador Rogério Carvalho, que a corrigiu.

"Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação", diz o político.

De forma irônica, o senador Otto Alencar afirma que "pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho".

Omar Aziz, então, interrompe a discussão e solta a famosa frase de Gilberto:

Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão.

Na sessão de hoje, a CPI da Covid está ouvindo a imunologista Nise Yamaguchi, que é defensora do tratamento precoce sem eficácia comprovada para a covid-19, por meio do uso da cloroquina e também da imunidade de rebanho, que preconiza a contaminação em massa com o vírus.

Gil é elogiado por ex e atual presidente do Banco Central

Doutorando em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e aprovado para PhD na Califórnia, Gil do Vigor ficou famoso em todo o país por sua participação no BBB 21 da TV Globo. Fora da casa, o pernambucano revelou o sonho de um dia se tornar presidente do Banco Central.

Recentemente, Gilberto foi elogiado pelo ex-presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn, que disse que o ex-BBB é hoje "o economista mais famoso do Brasil". Ainda, Goldfajn demonstrou interesse em conversar com o pernambucano.

"Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido! Eu tive esse sonho [de se tornar presidente do BC] desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa", declarou Goldfajn em entrevista ao canal MyNews.

Quem também repercutiu o sucesso de Gil do Vigor foi o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e disse que, por causa do ex-BBB, a população passou a olhar para a instituição de forma diferente.

"Não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente", disse ele ao MyNews. "Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central", completou.