Topo

Tiago Abravanel rebate fala homofóbica da tia: 'É questão de respeito'

Tiago Abravanel posta vídeo para Patrícia Abravanel nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Tiago Abravanel posta vídeo para Patrícia Abravanel nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 07h40Atualizada em 02/06/2021 12h04

Tiago Abravanel rebateu um comentário feito pela tia, Patrícia Abravanel, no programa "Vem Pra Cá", do SBT. Na ocasião, a filha de Silvio Santos falou sobre a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann, minimizou a homofobia, pediu compreensão com quem "ainda está aprendendo" e ironizou a sigla LGBTQIA+.

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem", começou o ator em seu perfil no Instagram.

"Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram [...] Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes."

"Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final", disse eu outra parte.

"Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado", acrescentou Tiago. No vídeo publicado, ele ainda explicou que orientação sexual não é da opinião de ninguém, "a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é."

"Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico", pontuou. Tiago Abravanel também sinalizou o pedido da tia para a comunidade LGBTQIA+ ser mais tolerante. "Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso."

Nos comentários da publicação de Tiago, famosos como Maisa, Gabriela Prioli, Thiaguinho e Nany People demonstraram apoio ao artista. Já Patrícia, que tem sido criticada desde a exibição do programa ao vivo, precisou trancar temporariamente os comentários da última foto que postou no Instagram.