Topo

Gaby Amarantos revela cachê que recebeu em seu primeiro show: 'Sopa'

Gaby Amarantos é técnica do "The Voice Kids" - Fabio Rocha / Divulgação / TV Globo
Gaby Amarantos é técnica do "The Voice Kids" Imagem: Fabio Rocha / Divulgação / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2021 11h35

Nova integrante do time de técnicos do "The Voice Kids", da Rede Globo, que estreia amanhã (6), Gaby Amarantos está empolgada com a oportunidade de poder ajudar na formação de novos cantores para o Brasil.

Durante entrevista coletiva de lançamento do programa, a cantora contou que entrar no reality show musical infantojuvenil a faz lembrar os seus primeiros passos no mundo da música, em Belém, no Pará.

Toda vez que a gente vê eles cantarem, a gente se lembra da nossa trajetória. A igreja foi a minha escola, mas eu só queria cantar para Jesus. Não queria cantar na noite. Eu era muito animada e gostava de chegar no altar com minhas roupas coloridas. Fizeram um reunião e disseram: 'Você é muito animada para cantar aqui. Talvez, você tenha que procurar um outro lugar para cantar'. Fui expulsa do grupo da igreja, mas agradeço muito por isso.

Quis o destino que Gaby Amarantos fosse a um bar no mesmo dia em que foi proibida de cantar na igreja. Ela recebeu um convite para cantar e conquistou o público no local.

No mesmo dia, fui contar para uma amiga e fomos a um barzinho tomar um sorvete e tinha um rapaz tocando voz e violão e me mandou um bilhetinho perguntando se eu queria cantar. Peguei o microfone e, de repente, uma coisa mágica aconteceu. Um bar onde as pessoas estavam ouvindo uma MPB mais calminha, e me ofereci para cantar uma lambada e um forró. E todo mundo levantou das cadeiras e começou a dançar.

A artista diz entender bem que o início de carreira não é um dos mais 'luxuosos'. Afinal, o pagamento de seu primeiro show não foi em dinheiro, mas, sim, em um prato de sopa.

E no mesmo dia que sai da igreja, comecei na noite. No final, o dono do bar veio e disse que queria que eu cantasse lá. Ele disse que não tinha dinheiro para o cachê, mas me ofereceu uma sopa. Eu brinco que o meu primeiro cachê é um prato de sopa (risos).

Questionada sobre o que tem ou já teve em comum com os candidatos do "The Voice Kids", Gaby não hesitou na resposta:

Com certeza a capacidade de sonhar, de acreditar que, apesar de tudo, o mundo pode ser um lugar melhor - aquele lugar da criança continuar viva dentro da gente.

O "The Voice Kids" tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality irá ao ar na TV Globo aos domingos, após "Temperatura Máxima".