Topo

Atriz salvou Amy Winehouse de overdose 2 anos antes de sua morte, diz amigo

Amy Winehouse e a atriz Sheridan Smith - Charles Moriarty e Reprodução/Instagram
Amy Winehouse e a atriz Sheridan Smith Imagem: Charles Moriarty e Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2021 18h11

Tyler James, um amigo de Amy Winehouse revelou que a cantora, que faleceu no dia 23 de julho de 2011 aos 27 anos, poderia ter morrido dois anos antes se a atriz Sheridan Smith não tivesse a salvado de uma overdose.

James revelou, em entrevista ao The Sun, que Smith encontrou Winehouse desacordada e a socorreu. O amigo da cantora morava com ela na época, e relembrou o que aconteceu:

"Me lembro da manhã em que Amy quase morreu como se fosse ontem. Tivemos uma ótima noite. Eu tinha ido para a cama, mas, por volta das 6h, Sheridan entrou no meu quarto, dizendo: 'Desce, tem algo errado com a Amy'", contou.

Quando James a encontrou, a artista estava com um pano de prato na mão secando louças: "Eu fui até ela e ela disse: 'Sai lá pra lá, T, estou lavando a louça'. Seus olhos pareciam como se ela estivesse dormindo e eu perguntei para a Sheridan o que ela tinha comido".

Os dois então descobriram que Winehouse tinha tomado um frasco inteiro de um remédio para gripe e resfriado, que tinha uma quantidade de paracetamol o suficiente para a levar ao óbito.

"Eu sabia que ela estava tomando o remédio para dormir, como eu fazia quando bebia. Às vezes eu dava um pouco para ela, porque não queria que ela ficasse com o frasco inteiro, porque é perigoso se você não o usar corretamente, está cheio de paracetamol, você terá uma overdose e seu fígado irá falhar", explicou James.

"Amy estava em um estado que Sheridan estava apavorada. A ambulância chegou. Esta foi a única vez que a levaram ao pronto-socorro. Ela estava incoerente. Eles disseram que ela poderia morrer. Se Sheridan não tivesse a encontrado, teria sido o fim", relembrou ele.

"Foi o começo de Amy se sentir invencível. Porque, não importa o que acontecesse, ela acordaria em sua própria cama ou no hospital e ficaria bem. A seriedade nunca passou por sua cabeça porque sempre havia alguém cuidando dela", disse o amigo da cantora sobre o episódio.

James, que é um ex-cantor e ex-dependente químico, afirmou que Winehouse o ajudou a superar o vício em bebidas e que ele tentou fazer o mesmo por ela. Ele afirmou que continua se referindo à cantora como sua "alma gêmea" e que luta até hoje para acreditar que ela morreu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, o ano da morte da cantora Amy Winehouse foi 2011.