Topo

Deborah Evelyn é vacinada: 'Chorei de alívio e tristeza por tantas pessoas'

Deborah Evelyn publica foto da vacinação  - Reprodução/Instagram
Deborah Evelyn publica foto da vacinação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 22h10

Deborah Evelyn tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 hoje, no Rio de Janeiro. A atriz de 57 anos fez questão de divulgar o momento da aplicação do imunizante nas suas redes sociais, além de fotos ao lado de profissionais da saúde. Na publicação, ela contou que chorou de alívio, mas ao mesmo tempo de tristeza por tantas pessoas que ainda não receberam nenhuma das doses.

"Vacinada!!!!! Hoje foi meu dia de vacinar!!! Tomei a AstraZeneca!! Foi muito emocionante, (inclusive eu estou de olhos fechados na foto para segurar as lágrimas, não porque a vacina doa)!!!!! Chorei de alívio por tomar a minha primeira dose e tristeza por tantos que ainda não tomaram e tantos que perderam suas vidas por não terem sido vacinados ainda", escreveu a atriz.

Na publicação, Deborah elogiou o SUS (Sistema Único de Saúde) e os profissionais que por lá trabalham. "O nosso SUS é referência mundial em vacinação!!!! Ele percorre o Brasil inteiro, chegando A TODOS OS LUGARES da maneira que for preciso!! Tenho um imenso respeito, admiração e gratidão pelos profissionais do SUS!! E pela ciência!!! Viva a Fiocruz e o Instituto Butantan!!", disse ela.

Em uma das imagens, a atriz aparece ao lado da filha, Luiza, que acompanhou a mãe para a primeira aplicação do imunizante. "E para tudo ser mais especial ainda, quem 'me levou' para vacinar foi a minha filha", escreveu Deborah.