Topo

Participante do Masterchef argentino serve comida que caiu no chão; veja

Claudia Fontán, conhecida como Gunda, ainda mentiu sobre a atitude e não foi eliminada - Reprodução
Claudia Fontán, conhecida como Gunda, ainda mentiu sobre a atitude e não foi eliminada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 23h54

A edição argentina de "Masterchef Celebrity" foi cheia de emoções nesta semana: uma participante serviu para os jurados comida que havia caído no chão, mentiu sobre a atitude e não foi eliminada!

A autora do "crime" culinário foi Claudia Fontán, conhecida como Gunda, no episódio da última terça-feira (1). Ela estava preparando uma torta quando derrubou o recheio de caramelo no chão, pegou o ingrediente com as mãos e colocou de volta na bandeja como se nada houvesse acontecido.

No vídeo, Gunda se assusta e dá um grito quando o caramelo cai, e não faz questão de disfarçar que está colocando tudo de volta na bandeja. Um dos jurados se aproxima e pergunta se o ingrediente era o que caiu no chão, e Gunda jura que não.

Quando ela apresenta o prato, o mesmo chef mostra que não engoliu a mentira e se recusa a provar a torta. A participante causa revolta no público ao negar a atitude anti-higiênica mais uma vez, e ao continuar mentindo depois dos questionamentos dos outros jurados.

O público não se conformou com a decisão dos jurados de continuarem a avaliação sem expulsar a participante: "Depois os jurados exigem perfeição, profissionalismo e sabor. Algo assim não merece nenhum decoro".

Depois de muita revolta nas redes sociais, os jurados começaram o episódio seguinte dando uma bronca na participante. Ela chorou e pediu desculpas: "É inadmissível que eu tenha usado uma coisa que caiu no chão, não pude acreditar quando vi".

"Mas o que mais me envergonha é que tive a oportunidade de admitir, e não sei por que disse que não havia usado [o ingrediente]. Isso me causa muita angústia e muita vergonha."

Mesmo assim, Gunda não foi desclassificada. Ela sofreu uma punição: estará em todas as eliminações até o final do programa.