Topo

Mãe de Nego do Borel é indiciada por agressão à enteada de 8 anos

O cantor Nego do Borel com a mãe, Roseli Viana - Reprodução
O cantor Nego do Borel com a mãe, Roseli Viana Imagem: Reprodução

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 10h57Atualizada em 08/06/2021 13h56

Roseli Viana Gomes, mãe do cantor Nego do Borel, foi indiciada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima pelos crimes de maus-tratos e lesões corporais contra a enteada, uma menina de 8 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O pai da criança e companheiro de Roseli, Alex Alves Gomes, também foi indiciado pelos mesmos motivos. Ambos negam as acusações.

Segundo a polícia, as agressões foram constatadas no dia 24 de maio deste ano, por meio de um laudo do IML (Instituto Médico Legal), após depoimento da vítima.

Na ocasião, o exame apontou que as lesões não poderiam ter sido praticadas pela mãe biológica durante o fim de semana em que passou com a filha, pois eram anteriores.

Ainda segundo as investigações, a menina narrou para a mãe que, ao contar para o pai sobre as agressões de Roseli, a madrasta, também foi agredida por ele e castigada.

Antes disso, no dia 10 de maio, o Conselho Tutelar já havia sido acionado pela mãe biológica da menina.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do cantor Nego do Borel, que disse não estar trabalhando com o caso. Também procurada, a advogada de Roseli, Elizabeth Medeiros, afirmou que os dois estão "confiantes no esclarecimento dos fatos."

"A Roseli e o Alex recebem com muita tristeza a informação do indiciamento. Eles seguem confiantes no esclarecimento dos fatos e a certeza que serão inocentados de todas as acusações", diz o comunicado.