Topo

Regina Duarte reencontra Joana Mocarzel, sua filha em 'Páginas da Vida'

Regina Duarte e Joana Mocarzel - Reprodução/Instagram
Regina Duarte e Joana Mocarzel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 12h29Atualizada em 08/06/2021 13h33

Regina Duarte reencontrou a atriz Joana Mocarzel, com quem contracenou na novela "Páginas da Vida", escrita por Manoel Carlos e exibida na Globo em 2006. Na trama, elas fizeram mãe e filha. As duas relembraram o trabalho e se derreteram em elogios.

"Foi uma paixão à primeira vista quando te conhecei. A coisa que mais adorava em você era a facilidade que você entrava no jogo de improvisação que eu criava, para fazer as cenas", disse Regina sobre a atriz, atualmente com 21 anos, em uma live no Instagram.

Joana também elogiou a veterana de 74 anos: "Foi ótimo o encontro, e lindo. Quando a gente se conheceu, trocamos confidências, conversamos também e adorei. Foi um prazer imenso".

Ao conversarem sobre as cenas marcantes que dividiram, Joana relembrou uma em especial: quando sua personagem é vítima de preconceito pela própria professora. "Gostei muito da cena em que você falou da prepotência da professora e brigou por eu ter sido discriminada. É uma cena muito forte. E discriminação é crime", afirmou.

Regina defendeu o poder das novelas em trazer discussões importantes para a sociedade, como o esclarecimento sobre a síndrome de down em "Páginas da Vida". A atriz questionou Joana se ela sofreu algum tipo de preconceito na vida real — e ela disse que sim.

"Eu estudo em uma escola integrada. E já teve gente que não gostava de mim, falavam que eu era chata, essas coisas. Eles foram levados para a orientadora, que explicou a importância do respeito. Era uma escola que respeitava a diversidade", disse.