Topo

Colunista é demitida ao dizer que filha de Harry chamaria Georgina Floydina

Julie Burchill é demitida de jornal ao fazer piada com filha de Harry - Reprodução/Tom Oldham/Shutterstock
Julie Burchill é demitida de jornal ao fazer piada com filha de Harry Imagem: Reprodução/Tom Oldham/Shutterstock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 09h49

Julie Burchill, agora ex-colunista do Telegraph, foi demitida após dizer que a filha do príncipe Harry e Meghan Markle, Lilibet Diana, deveria se chamar 'Georgina Floydina', fazendo referência a George Floyd, assassinado em Minneapolis, em maio de 2020.

Ele foi morto pelo policial branco Derek Chauvin, que ajoelhou em seu pescoço durante uma abordagem por supostamente usar uma nota falsificada de vinte dólares em um supermercado. Floyd ficou sem ar, não resistiu e faleceu, o que gerou milhares de manifestações no mundo e nos Estados Unidos. Derek foi sentenciado e está preso.

A colunista fez um post infeliz em seu Twitter, dizendo que era "uma oportunidade perdida" para o duque e a duquesa de Sussex.

"Fui demitida pelo Telegraph - foram cinco anos adoráveis e sempre serei grata a eles por encerrarem meus anos na selva", escreveu ela em uma publicação feita em seu Facebook, que continuou:

"No entanto, estaria mentindo se dissesse que não tenho reclamado com frequência para meu marido recentemente sobre eles sempre rejeitarem minhas ideias de 'colunas nervosas', e me darem mais ideias triviais - o que fiz esplendidamente de qualquer maneira. Avante e para cima!", disse.

O ataque teria sido feito pela mãe de Meghan ser negra. Em outro tweet feito por um advogado, foi mencionado Oprah Winfrey, que fez uma das entrevistas com maior pico de audiência de sua carreira - com Harry e Meghan.

Lilibet Diana ganhou o nome em homenagem à bisavó paterna, rainha Elizabeth II e à avó paterna, princesa Diana, morta em 1997, após sofrer um acidente de carro.