Topo

'Tem que Vigorar': Livro de Gil é o mais vendido em duas seções da Amazon

Gil do Vigor começou a venda oficial do seu livro, "Tem que Vigorar", hoje - João Cotta
Gil do Vigor começou a venda oficial do seu livro, "Tem que Vigorar", hoje Imagem: João Cotta

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 09h09Atualizada em 10/06/2021 13h27

"O Brasil está lascado", diria Gil do Vigor, mas também está lendo o "Tem que Vigorar!": o livro anunciado pelo ex-"BBB 21" no mês passado foi lançado hoje.

Em seu primeiro dia, o título já aparece como mais vendido do site da Amazon em duas seções; "Memórias" e "Biografias de Líderes e Pessoas Notáveis".

O economista desbancou obras como "Confissões", de Santo Agostinho, "Uma Terra Prometida", do ex-presidente dos EUA Barack Obama e "Notas Sobre o Luto", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

Gil do Vigor - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
BBB 21: Gil divulga título e capa da sua autobiografia
Imagem: Reprodução/Twitter

Na seção "Biografias de Líderes e Pessoas Notáveis", o livro físico de Gil era seguido na busca pelo ebook. Já em "Memórias", o livro online aparecia em terceiro lugar, atrás da obra de Chimamanda Ngozi Adichie e da própria versão de "Tem que Vigorar" em papel.

Na lista geral de livros mais vendidos pela Amazon, Gil era o 59º colocado e o segundo colocado na página sobre "Biografias e Casos Verdadeiros". Na manhã de hoje, o lançamento também era o quinto assunto mais comentado do país no Twitter.

O UOL procurou a Amazon e a Globo Livros, editora responsável pelo livro, para comentar o lançamento, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

"Tem que Vigorar!" fala da transformação de Gil ao entrar no "BBB" e ao sair: em quarto lugar, um dos personagens mais históricos do programa, com seus bordões, a sexualidade abertamente discutida em público e sendo protagonista do primeiro beijo entre dois homens no reality.

Gil conta seus momentos preferidos no BBB, da infância pobre em Pernambuco e revela as dificuldades que passou na vida, como quando teve que morar na rua. Fala também dos momentos de violência do pai contra a mãe, sua relação com a fé e a igreja, de como a educação o salvou e a descoberta da sexualidade e seu processo de autoconhecimento e aceitação.

Na segunda (7), ele recebeu o primeiro exemplar da obra.

Vigorosos e vigorentos, é com muito regozijo que o primeiro exemplar do meu livro chegou! Quanta emoção! A gente até chorou. Dia 10 é o lançamento de "Tem Que Vigorar!" Estou pensando em ler alguns trechos aqui para vocês. O que acham?

Na Amazon, o livro físico é vendido por R$ 23,32 e o ebook por R$ 19,90.

* O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial