Topo

Celebridades fazem protestos por uso de máscara e vão contra Bolsonaro

Lucy Ramos apoia o uso de máscaras contra covid-19 - Reprodução/Instagram
Lucy Ramos apoia o uso de máscaras contra covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 23h26Atualizada em 11/06/2021 15h19

Muitas celebridades se manifestaram por meio de suas redes sociais sobre o uso de máscaras contra a covid-19. Eles defenderam o uso da proteção após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que as pessoas que já foram vacinadas ou infectadas pelo vírus não precisam mais fazer a utilização do acessório.

Ontem, Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara nesses casos, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo.

Lucy Ramos usou o feed de seu perfil oficial no Instagram para protestar:

"Ei lindeza, use máscara! Por você, por aqueles que você ama... pode ser vacinado, recuperado, cumprindo isolamento... use máscara! Eu acredito na ciência!".

"Resolvi voltar aqui? pra dizer que a máscara é um gesto de amor. esqueça as diferenças, pense nas semelhanças... todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos? então por você e pelos outros, use a máscara. o resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara? a máscara é vida. a máscara é amor!", disse a jornalista Poliana Abritta.

Sandra Annenberg também se posicionou e defendeu o uso da máscara:

"Use Máscara! É a maneira mais eficiente de proteger você e os outros. Mesmo que já esteja vacinado/a, use máscara! Enquanto todos não estiverem vacinados/as não podemos deixar de usar MÁSCARA!".

A atriz Taís Araujo também manifestou sua indignação com a fala e reforçou a importância do uso da máscara em qualquer circunstância.

Confira outras reações: