Topo

Com histórico de trombose, Fernanda Torres avaliará se toma AstraZeneca

Vacina contra covid-19: Fernanda Torres avaliará se toma Astrazeneca - Reprodução/vídeo
Vacina contra covid-19: Fernanda Torres avaliará se toma Astrazeneca Imagem: Reprodução/vídeo

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 19h23Atualizada em 11/06/2021 19h35

A atriz Fernanda Torres está preocupada com um histórico familiar de casos de trombose e declarou hoje que vai estudar com seu médico qual vacina contra covid-19 irá tomar.

Embora as autoridades de saúde do Brasil insistam para que as pessoas não escolham qual vacina tomar, Fernanda e seu médico se preocupam com os casos de trombose registrados em pacientes não-idosos que receberem doses da vacina da AstraZeneca.

Em nota enviada ao UOL, a equipe da estrela de "Tapas e Beijos" e "Os Normais" afirmou que fez uma pesquisa hoje para verificar quais vacinas estão disponíveis no Rio de Janeiro e deve tomar a decisão na segunda-feira.

Fernanda Torres aguardou chegar a hora dela de vacinar. Hoje fez uma pesquisa e constatou que temos no Rio AstraZeneca. Na segunda-feira, Fernanda conversará com o médico dela.

A atriz tem 55 anos e, portanto, está apta a tomar a vacina contra covid-19 desde ontem, de acordo com o plano municipal de vacinação do Rio.

Ainda de acordo com a equipe da atriz, Fernanda Torres já teve covid-19 no ano passado.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19

Trombose na Itália: fenômeno raro

Em abril, as autoridades sanitárias italianas recomendaram o uso preferencial da vacina em maiores de 60 anos por causa do surgimento de casos graves de trombose aliada a baixa contagem de plaquetas em não-idosos, embora a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) tenha deixado claro que os benefícios do produto superam os riscos em todas as faixas etárias.

Um relatório da EMA informa que, em 12 de maio, 15 casos de trombose atípica foram relatados no Reino Unido em cerca de 9 milhões de doses administradas, portanto, um fenômeno "muito raro".