Topo

Bruna Linzmeyer revela medo de ficar sem trabalho após namoro com mulher

Bruna Linzmeyer falou sobre receio de perder contratos após assumir namoro lésbico - Imagem: Reprodução/Instagram@brunalinzmeyer
Bruna Linzmeyer falou sobre receio de perder contratos após assumir namoro lésbico Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@brunalinzmeyer

Colaboração para o UOL, em Alagoas

14/06/2021 07h51

A atriz Bruna Linzmeyer revelou que teve medo de perder oportunidades de trabalho após assumir publicamente relacionamento com outra mulher, em 2016, quando namorava uma diretora.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Bruna afirma que "sempre" viveu seus desejos com "muita vontade, liberdade e alegria", e que se apaixonar por mulheres "foi um desses desejos". Atualmente, Linzmeyer namora a artista Marta Supernova.

"Na época, não foi um problema. O problema começou na pessoa que me olhava, se iniciou numa matéria de jornal, com os comentários dos leitores, com o medo de quem estava à minha volta... As pessoas e eu pensávamos que eu não conseguir mais trabalhar, não sabíamos o que ia acontecer com a minha carreira. E era um receio genuíno porque isso acontecia realmente. As pessoas perdiam papéis e contratos", declarou.

Bruna Linzmeyer lembra que não se sentia representada pelo termo "gay", por ser geralmente mais utilizado por homens homossexuais, e que, por ser mulher, acredita que o termo mais adequado para ela foi "lésbica", e que nesse processo ela foi "aprendendo sobre os nomes" da sigla LGBTQIA+ e sobre "a importância de falar disso". Atualmente, a artista é uma das principais celebridades a falar abertamente sobre a comunidade LGBTQIA+.

"Foi uma construção coletiva porque, se eu não precisasse falar, eu não ia falar, entende? Falo porque eu preciso e porque é preciso para o mundo ser falado. Então, trato com carinho. São coisas que eu adoraria ter ouvido. E, pelo que recebo de retorno das pessoas, tem feito sentido para elas, tem feito bem esse deslocamento de olhar. Faço (essa representatividade) na maior alegria. Hoje em dia é parte de mim falar disso. Tenho escrito sobre isso, tenho feito histórias ficcionais. Então, isso virou meu ofício também", completou.